Coluna

Comunicado: mobilização e reforço

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 15.08.2018

Caucaia realiza este mês o I Fórum Comunitário de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento tem a ver com a obtenção do Selo Unicef - concedido pelo órgão das Nações Unidas a gestões que desenvolvem políticas proativas para a infância e a adolescência, sobretudo nas áreas de saúde e educação. Uma comissão intersetorial foi formada em Caucaia para ampliar as articulações. Dos 184 municípios cearenses, 176 estão inscritos para tentar obter o Selo Unicef. Nesse processo, cabe à entidade internacional capacitar gestores e técnicos municipais, conselheiros de direitos e adolescentes.

Fundação Beto Studart, Movimento de Saúde Mental Comunitária, Instituto João de Deus, Casa da Misericórdia, O Pequeno Nazareno, Casa de Abrigo ao Idoso 3 Irmãs e Projeto Acordes Mágicos do Instituto Silva Cruz. São essas as ONGs que este ano receberão receita e doações da Mostra de Teatro Transcendental. O evento será realizado de 23 a 26 próximos (www.teatrotranscendental.com).

200
Novas

Vagas para cursos profissionalizantes em Fortaleza estão abertas pelo Instituto Programa do Movimento de Integração Milenar, apoiado pela Enel - a empresa local de distribuição de energia.

16
Anos

Frase

"São a idade mínima requerida dos participantes. As matrículas estão disponíveis e as atividades acontecerão na sede do Instituto Promil, localizado na Avenida Domingos Olímpio, 1551, Bairro Benfica. Não vou considerar uma legislação que seja incoerente com os preceitos bíblicos"

Deputada Silvana Oliveira (PR) sobre a possibilidade de o aborto ser descriminalizado a partir de decisão do Supremo Tribunal Federal - a corte mais alta do Judiciário brasileiro -, numa posição contraditória e passível de ser tomada como mau exemplo. Afinal, ela é uma agente pública e, por mais ofendida que alegue estar, tem a obrigação de seguir também preceitos humanos - constitucionais e legais.

Zap educação

Os aplicativos para telefones móveis estão indo muito a além da troca de mensagens. Em Juazeiro do Norte, por exemplo, educadores municipais estão usando um para transmitir conteúdos por meio de textos. O material chega a professores, gestores das escolas e técnicos da Secretaria de Educação.

A Base pela base

O aplicativo chama-se Eduque Mais e foi desenvolvido por uma entidade vinculada a ONG paulista. O foco é a superação de entraves de comunicação entre a gestão pública e as escolas. Em Juazeiro, o uso do programa está sendo iniciado tratando da Base Nacional Comum Curricular.

De portas abertas

O Náutico Atlético Cearense, um dos clubes sociais mais importantes do Estado, que no próximo ano vai completar nove décadas de existência, está reabrindo a academia de ginástica que mantém na entrada que há no lado da Avenida Beira Mar. A experiência se baseia em dois pontos: 1) Os serviços são abertos para a comunidade; 2) Os sócios têm descontos especiais.

Image-1-Artigo-2437274-1

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.