coluna

Comunicado: medida com outro viés

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 05.09.2018

Adultos que manipulam crianças ou adolescentes para cometer crimes podem entrar em espinhosas enrascadas com a lei. O Senado está avaliando matéria que estabelece sanções mais graves a quem "coagir, instigar, induzir, auxiliar, determinar ou, por qualquer meio, incentivar o delito" praticado por menor de 18 anos. Isso vai, em certa medida, na contramão da tese que defende a redução da maioridade penal para 16 anos de idade. A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, onde o projeto está tramitando, tem só um senador cearense: José Pimentel (PT).

Image-2-Artigo-2449053-1

A proposta também amplia a pena em casos de associação criminosa que envolva o uso de armas ou conte com a participação de criança ou adolescente.

19,45

Mil

Mesários que trabalharão nas eleições de 7 de outubro próximo em Fortaleza e, se houver segundo turno, na votação de 28 de outubro, estão sendo capacitados pelo TRE do Ceará. Vão haver nove seções de jutificativa na cidade.

66,31

Mil

Mesários são o contingente previsto para atuar este ano no Interior do Ceará e estão em treinamento pelas respectivas zonas eleitorais. No total, há 109 zonas eleitorais no Estado e sete seções de justificativa em cidades do Interior.

"Reflitam sobre a quem interessa fazer com que as pessoas não recebam suas faturas e paguem as contas, e quais as intenções por trás disso"

Deputado Renato Roseno (PSol) alertando sobre a qualidade e a eficiência dos serviços postais.

Olhares

Ex-procurador-geral do Estado e especialista em Direito Eleitoral, o advogado Djalma Pinto vai ministrar palestra sobre o Sistema Eleitoral Brasileiro. O evento é público e, por isso, aberto não só a que está profissionalmente relacionado ao assunto, mas a todos os que se interessam por política.

Onde e quando

As abordagens vão desde as funcionalidades dos processos eleitorais no Brasil e opções que possam existir para o sistema atual. Djalma Pinto apresentará o tema no auditório da Uni7 (Av. Almirante Maximiliano da Fonseca, Bairro Edson Queiroz, em Fortaleza), nesta quarta-feira, a partir das 19h. O acesso é gratuito.

Última oportunidade

Image-0-Artigo-2449053-1

Não é frequente de se encontrar gente trabalhando em feriadão, certo? Errado. É que acaba sexta-feira, justinho um mês antes do primeiro turno das eleições, o prazo para que partidos preencham as vagas que sobraram para candidatos a deputados federais e estaduais. São as posições remanescentes das convenções. Quem não indicar, perde.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.