coluna

Comunicado: Luta sem dinheiro

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 18.05.2018

Vai ficar mais espinhosa a vida nas entidades civis que atuam na recuperação de usuários de drogas. É que o Palácio do Planalto vetou - e a Câmara dos Deputados manteve a decisão com votos dos cearenses André Figueiredo, Antonio Balhmann e Leônidas Cristino (PDT), Danilo Forte e Raimundo Gomes de Matos (PSDB), Gorete Pereira (PR) e Moses Rodrigues (MDB) - projeto que permitia às instituições fazer convênios com órgãos do Sistema Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas. Como as entidades não compõem o Sistema Único de Saúde, o governo decidiu cortar as verbas. Poderia, em vez disso, ter reforçado a fiscalização e o controle. É que as demandas são graves. E muitas.

Olhares...

O Tribunal de Contas do Estado está avaliando como tecnologias modernas e novos serviços podem alterar procedimentos do serviço público. Para isso, vai promover hoje evento com debates subordinados ao tema "Desenvolvimento disruptivo e suas implicações para o século XXI". A participação é aberta ao público, começando às 9h.

...Nas tecnologias

A preocupação do Tribunal tem pelo menos duas razões: 1) a adaptação ao órgão diante das novas demandas, agregadas a partir da extinção do Tribunal de Contas dos Municípios; 2) a necessidade de atualização, considerando elementos externos que oferecem, ou podem oferecer, recursos operacionais para as gestões.

"O que mais se clamou aqui foi o grito suplicante da oposição cobrando inteligência. A inteligência era necessária e era em que se falava"

Deputado Fernando Hugo (PP) sobre a superintendência da Polícia recém-criada, que vai cuidar de ações específicas na segurança pública.

20

De maio

É a data final para inscrições nona Chamada Pública em 2018 para provimento do cargo de secretário escolar nas escolas mantidas pela Secretaria de Educação de Fortaleza. E só pela Internet: selecaosecretario. Sme.Fortaleza.Ce.Gov.Br.

3

Critérios dos candidatos

Serão avaliados: a) Liderança, comunicabilidade, motivação e visão sistêmica; b) Conhecimento de políticas, estratégias e metodologias da gestão com foco na secretaria escolar; c) Compromisso com resultados do Sistema de Ensino de Fortaleza.

Passe adiante

Itapajé recebe hoje a quarta edição do Seminário Regional Sobre a Lei do Passe Livre Intermunicipal, realizado pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia. O objetivo é abordar a legislação na perspectiva de pessoas com deficiência. Até agosto deverão ser realizados mais oito eventos do gênero.

Cidadania sem fronteiras

Os analistas comportamentais e professores universitários Assis Almeida e Gilmar de Oliveira conduzirão amanhã e domingo o I Seminário A Busca do Eu Maior. A agenda faz parte do projeto Cultura de Paz e Cidadania, da Associação Casa de Afonso e Maria - Acam Mandacaru, e será realizada na Universidade Sem Fronteiras (Rua Nunes Valente, 919 - Aldeota). A Casa acolhe 56 crianças de um a três anos de idade e atende 17 outros meninos e meninas com cursos de capoeira, dança, flauta, e violão, além da orientação de tarefas, e famílias com aulas de artesanato, corte e costura e culinária. Informações: (85) 3224 0909.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.