coluna

Comunicado: Liberação de bebidas

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 14.11.2017

A polêmica proposta em tramitação na Assembleia Legislativa que libera o consumo e a venda de bebidas alcoólicas em estádios e arenas esportivas do Ceará está paralisada na Casa desde setembro. O projeto ainda aguarda votação em mais duas comissões: Defesa do Consumidor e Orçamento, Finanças e Tributação. O deputado Fernando Hugo (PP), presidente do 1º colegiado, afirma acreditar que deve acontecer "até a próxima semana" reunião para a apreciação da matéria. Como o Governo do Estado não tem interferido nas discussões, a proposta tem dividido a base aliada do governador.

Fotografia enviada por leitor para denunciar a situação precária do asfalto na rua Renato Viana, no Bairro Jóquei Clube. A via, localizada próxima ao Hospital da Mulher e a um shopping, tem fluxo intenso de veículos.

Image-2-Artigo-2323611-1

4

Centrais

De distribuição de medicamentos foram instaladas pela Prefeitura de Fortaleza em terminais de ônibus. Hoje, solenidade marca inauguração do equipamento no Terminal Lagoa. Já há também no Ant. Bezerra, C. Ceará e Siqueira.

10

Dias

De folga terão os deputados federais. Em decorrência do feriado comemorado amanhã, não há sessão deliberativa nesta semana. A atitude ameaça ainda mais a confiança da sociedade em relação ao Parlamento.

"Deve ser acima da inflação. Alguma coisa acima da inflação. Pode ser meio por cento, um por cento"

Osmar Terra. Ministro do Desenvolvimento Social, ao anunciar a estimativa de reajuste para o próximo ano do programa Bolsa Família. O orçamento da Pasta, segundo ele, deve alcançar R$ 91 bilhões.

Presidente do PT

A presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, está hoje em Fortaleza para participar de evento do partido. A agremiação lança uma nova plataforma digital voltada a fomentar debates e incentivar a adesão de mais filiados à legenda. Na ocasião, também tomarão posse os secretários dos setoriais da sigla.

Biometria

O cadastramento biométrico em Fortaleza e em mais 4 cidades (Saboeiro, Orós, Monsenhor Tabosa e Iracema) está suspenso até a próxima terça-feira (21), segundo o Tribunal Regional Eleitoral. A razão é a redistribuição do eleitorado a fim de instalar as novas zonas remanejadas do Interior para a Capital.

Pane em semáforos

Image-1-Artigo-2323611-1

Uma pane em semáforos instalados na Av. José Bastos, nos cruzamentos com a Av. Humberto Monte e Rua José Façanha, causaram transtornos aos motoristas que trafegaram, ontem, pela região. Às 7h da manhã, horário de pico, nenhum agente de trânsito estava no local. O mais grave é que os equipamentos também não funcionaram no sábado e no domingo.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.