COLUNA

Comunicado: Informação e prevenção

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 17.04.2018

Está nas mãos dos deputados estaduais uma decisão importante para o Ceará - ou, pelo menos, parte muito representativa dessa decisão. É o projeto que institui a política para o sistema integrado de informações de violência contra a mulher - batizado de "Observa Mulher-CE". A ideia é ordenar e analisar dados sobre atos de violência cometidos contra a mulher no Estado, além de buscar uma integração entre os órgãos que atendem as vítimas de violência. Saiba: mais de 150 mulheres já foram assassinadas no Ceará este ano, num contexto especialmente grave no cenário da violência.

Image-0-Artigo-2388382-1

A autora do projeto, a deputada Mirian Sobreira (PDT), diz que a Lei Maria da Penha, de abrangência nacional, precisa de apoio para ser de fato eficiente. E que dados sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher deve ser incluída nas bases de dados dos órgãos oficiais do Sistema de Justiça e Segurança.

65

Millhões

De reais são a soma de recursos investidos pelo Banco do Nordeste em iniciativas de micro e minigeração de energia - soluções alternativas e sustentáveis que vêm ganhando espaço na Região.

1,4

Bilhão

De reais são os investimentos previstos por operadoras de distribuição de energia que operam no Nordeste - incluindo o Ceará. Desse total, R$ 1 bilhão deve sair do FNE Infraestrutura, gerido pelo BNB.

"É justo que um guarda municipal com o mesmo cargo receba R$ 600 a menos do que outro? Um vereador concordaria em receber 30% menos do que o outro?"

Vereador Noélio Oliveira (Pros) apontando distorções na Guarda Municipal de Fortaleza

Lançamento

O Instituto Myra Eliane marcou para 15 de maio, às 19 horas, o lançamento do livro "Parsifal: um intelectual na política", de autoria do professor Luís-Sérgio Santos. Será na Livraria Cultura (Avenida Dom Luís, 1010 - Aldeota, em Fortaleza). A publicação tem o selo da Editora Escrituras (SP).

Referência

Parsifal Barroso governou o Ceará (1959-1963) e foi ministro do Trabalho, Indústria e Comércio de 1956 a 1958, na gestão de Juscelino Kubitscheck, e da Agricultura (1956). Foi ele um dos articuladores da "União pelo Ceará", aliança política que se tornou referência histórica no Estado.

Esclarecimento nas veias

Doar sangue

O Hemoce - unidade de saúde pública que se dedica à hematologia e à hemoterapia - promove hoje uma programação ampla para marcar o Dia Mundial da Hemofilia. E com atividades culturais e informativas. A doença tem origem genérica e se caracteriza por dificuldades de coagulação em ferimentos e por sangramentos internos, principalmente nas articulações e músculos.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.