coluna

Comunicado: Imobilidade urbana

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 14.09.2017

O carro que se vê na foto abaixo é só uma das muitas sucatas abandonadas em Fortaleza - todos os bairro padecem disso -, para as quais o Poder Público não dá a menor atenção - não multa nem reboca. É algo que, graças à negligência, fomenta focos de bichos e doenças. Está na Rua General Joaquim de Andrade, na Aldeota, bem pertinho de residências, restaurantes, lojas e clínicas. Ruim, né? É, sim. Mas pior é a imobilidade oficial. O problema e as consequências dos carros abandonados já foram exaustivamente debatidos na Câmara de vereadores. É assunto que a cidade conhece bem, portanto.

Image-2-Artigo-2293441-1

Pelo menos dois projetos sobre carros abandonados tramitaram desde 2013 na Câmara de Fortaleza. Um de Tamara Holanda (PSDC), outro de Robert Burns (PTC). Eram de indicação e foram aprovados pela Casa. Mas não deram em nada, embora definissem punições para os infratores.

34

Municípios

Participantes do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Infantil (Padin), da Secretaria da Educação do Estado, recebem hoje kits com material para lazer, esporte e cultura de crianças.

1

Milhão

De reais são o investimento anunciado pelo governador Camilo Santana (PT) para os municípios por meio do Padin. Segundo ele, 2,8 mil famílias serão diretamente beneficiadas.

"No frigir dos ovos, quase nada se avançou. O Congresso está perdendo uma grande oportunidade de dar uma contribuição no pleito eleitoral"

Vereador Iraguassu Filho (PDT) recorrendo a uma imagem gastronômica para se queixar da fritura em fogo brando da reforma política no Congresso Nacional

É o fim

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados jogou uma volumosa pá de cal sobre projeto que pretendia criar zonas de revitalização de áreas em desertificação. A ideia alcançaria a região do Sertão dos Inhamuns, no Ceará.

Sem condições

E há, por sinal, uma curiosidade. É que nenhum deputado cearense participa da Comissão que rejeitou a proposta. Ou seja, não houve voz local. O colegiado é importante na tramitação de matérias que dizem respeito às condições climáticas e de armazenamento de recursos hídricos - temas básicos para o Estado.

A palavra que qualifica

Image-1-Artigo-2293441-1

O Tribunal de Contas do Estado realiza hoje o III Encontro de Ouvidorias. O evento reconhece a importância da palavra da sociedade para qualificar o serviço público. Das 8h30min às 14h30min, na sede do TCE (Rua Sena Madureira, 1047).

Correção: Diferentemente do que a Coluna publicou ontem, a Cagece recebe no próximo dia 9 manifestações de empresas interessadas no Edital de Dessalinização. O edital, na verdade, foi lançado em agosto.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.