Coluna

Comunicado: foi dada a largada!

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 16.08.2018

A porteiras serão abertas hoje. É para esta quinta-feira que a Justiça Eleitoral autoriza a abertura da propaganda eleitoral - o que, a rigor e sob as barbas de agentes públicos e dos cidadãos, já é feito desde o ano passado. Também nesta quinta, candidatos, partidos e coligações poderão se expor na Internet, fazer comícios e botar para funcionar alto-falantes ou amplificadores de som, nas sedes ou em veículos, das 8 às 22h. Num mundo digital, em que fake news nas redes sociais ameaçam o bom senso com ritmo que torna modesta a velocidade do som, pode não parecer muita coisa.

15,04 Mil

Medidas protetivas foram concedidas pelo Juizado da Mulher de Fortaleza desde a implantação, em 18 de dezembro 2007, até 31 de julho último. A informação se destaca na mobilização social e política contra a esse tipo de violência.

5,814 Mil

Inquéritos policiais sobre violência doméstica e familiar foram instaurados nos 11 anos de atuação do Juizado da Mulher. A 11ª edição da Semana da Justiça pela Paz em Casa, amanhã, realizada pelo TJCE, vai destacar números assim.

"É dever dos poderes públicos gerar mais empregos, porque é importante manter viva a chama da empregabilidade. Sem emprego não temos desenvolvimento"

Deputado Carlos Matos (PSDB) - Numa retórica Tucanamente óbvia ou obviamente tucana.

Feira

Que o leitor fique sabendo/ de um fato alvissareiro: começa hoje, em Fortaleza,/ a Feira do Cordel Brasileiro. /O evento é bacana e é plural. E só termina domingo, na Caixa Cultural. / A programação é para todas as idades, para os campos e as cidades. /Quem for vai se encantar - essa arte tem riqueza sem par.

Todos os cantos

Quem gosta de cordel não tem como perder essa feira./ Vem gente de todos os cantos e a edição já é a terceira. / Vai ter declamação e música, / vai ter lançamento, e até debate e recital/. É sempre bom repetir, feito o gemido da ema:/a Caixa Cultural fica na Avenida Pessoa Anta, na Praia de Iracema.

A Habitafor, secretaria que cuida das políticas habitacionais de Fortaleza, faz hoje loteamento para entrega de 1,6 mil unidades habitacionais do conjunto residencial Cidade Jardim 2 - que fica no bairro José Walter e foi construído com do Programa Minha Casa, Minha Vida, somando R$ 429,696 milhões. A atividade está agendada para o Ginásio Paulo Sarasate, a partir das 14 horas.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.