Coluna

Comunicado: Energia para inovar

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 07.06.2018
O "Fortaleza Competitiva" prevê estímulo à criação de um ambiente qualificado para novos negócios. A ideia é viabilizar ferramentas para empresas atividades consideradas estratégicas do Município. Nesse mesmo contexto estão as demandas de geração de empregos e de renda. E as de desenvolvimento

As escolas municipais de Fortaleza podem ganhar um projeto de eficientização, gestão, operacionalização e manutenção energética. Numa semana em que holofotes e confetes vão para os temas ambientais, a notícia é muito boa. Afinal, o ambiente educacional tem a perspectiva de agregar práticas de preservação de bens naturais e de economia de dinheiro. O prefeito Roberto Cláudio (PDT) lançou procedimento de manifestação de interesse para empresas interessadas em prestar o serviço, integrado ao Programa Fortaleza Competitiva. Resta à iniciativa privada se mostrar atenta e disputar a oportunidade.

30 vagas

Estão sendo ofertadas pela Universidade Federal do Ceará em licenciatura em Letras-Libras para ingresso no próximo semestre letivo. O único critério utilizado será o resultado do candidato no Enem de 2017.

15 vagas

São reservadas às classes de cotas, determinadas por critérios étnicos e socioeconômicos, além das reservas a candidatos com deficiência. Mais informações em www.ccv.ufc.br ou pelo telefone (85) 3366 9528.

"É importante para a população e garante o trabalho para mais de mil taxistas no Estado"

Deputada Rachel Marques (PT)
Sobre projeto que regulamenta o serviço de táxi intermunicipal. O texto, de indicação, já foi aprovado na Assembleia e depende agora que o Poder Executivo o envie de volta, na forma de projeto de lei.

Articulação

As secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Turismo e o Instituto de Planejamento de Fortaleza assinam evento hoje e amanhã, no Sebrae-CE (Av. Monsenhor Tabosa, 777 - Praia de Iracema). O foco é a articulação de políticas inovadoras na economia criativa e no desenvolvimento econômico.

De volta

A atividade meio que reconduz a professora Cláudia Leitão a discussões do gênero. Ela estava fora da cena desde quando deixou a Secretaria da Cultura do Estado, na qual foi titular na gestão de Lúcio Alcântara (2003-2006). Agora, ressurge como diretora do projeto Observatório de Fortaleza, da Prefeitura.

Em memória

A Prefeitura Municipal de Cascavel e a Escolinha Abraço Fraterno mandam celebrar amanhã (dia 8), missa pelos 36 anos de falecimento do empresário Edson Queiroz, e também em memória da esposa, d. Yolanda Queiroz, e do filho dele, chanceler Airton Queiroz. A cerimônia será conduzida pelo padre Francisco Daniel de Freitas Muniz, no Centro Cultural e Esportivo Sérgio Moura (Rua Alfredo de Castro, s/n, Centro - Entrada de Coaçu, em Cascavel). O início está marcado para as 16 horas.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.