coluna

Comunicado: em outros idiomas

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 22.06.2018

Deve aterrissar no Aeroporto de Jericoacoara já no próximo semestre a autorização para operações internacionais. Os procedimentos dependem de o Estado cumprir exigências que serão apresentados por órgãos que emitem a permissões - como o Departamento de Polícia Federal, Secretaria da Receita Federal do Brasil, Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e do Abastecimento e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O equipamento já foi submetido às vistorias de praxe e aguarda agora que os órgãos façam os encaminhamentos devidos.

O governo trabalha com a perspectiva de as demandas de internacionalização do Aeroporto de Jericoacoara se resolverem em três meses. Se os cálculos estiverem corretos, a alta temporada de fim de ano terá ingredientes com os quais sonha qualquer destino turístico.

2

Quiosques 

Na Praça da Paz Dom Helder Câmara (antiga 31 de Março), na Praia do Futuro, estão tendo permissão de uso licitada pela Prefeitura de Fortaleza. Os contratos terão vigência por 12 meses.

577

Reais

São o custo mensal definido no contrato de exploração de cada quiosque. Poderão ser vendidos lá produtos alimentícios, com exceção de bebidas alcoólicas. A licitação está marcada para a próxima terça-feira.

"O que existe é uma guerra de facções que movimenta milhões (de reais) no País e é preciso fechar as fronteiras nacionais para o tráfico de drogas e armas"
 Vereador Ésio Feitosa (PPL) sobre a situação da segurança no Estado, arrematando: "O Ceará não é uma ilha, e todos nós sabemos que o problema de segurança é nacional. Portanto, precisamos de uma política nacional"

Tudo num ambiente só

Está marcada para terminar nesta sexta a migração eletrônica de processos dos juizados especiais - a documentação está sendo transferida para um sistema único e mais moderno pelo Tribunal de Justiça do Estado. Faz parte de um projeto amplo de modernização dos procedimentos no TJCE.

Balanço de perdas e ganhos

A proposta do Tribunal é a de agilizar os trabalhos nas unidades judiciárias, utilizando uma só ferramenta, elaborada pelo Conselho Nacional de Justiça. Avalia-se que, na soma de vantagens, isso representará ganhos de tempo para advogados e juízes, de mobilidade e de eficiência.

Entrando em campo

A seleção brasileira de futebol entra em campo hoje, na distante e fria Rússia, contra a Costa Rica. O jogo começa às 9h, pelo horário de Brasília. Pois saiba: Secretaria e cartórios do Tribunal Regional Eleitoral não terão expediente. A decisão está em portaria assinada no início do mês. Os prazos legais que se iniciarem e terminarem nos dias de jogos ficarão prorrogados para o primeiro dia útil seguinte.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.