coluna

Comunicado — Eleições: recado claro

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 15.11.2017

Em visita a Fortaleza, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, foi clara ao afirmar, ontem, que a restrição ao PMDB não será regra em todos os estados. Na corrida pelo Palácio do Planalto, está descartada a possibilidade de uma nova aliança com a legenda de Michel Temer. Nos pleitos estaduais, as situações serão analisadas caso a caso. Para justificar tal postura, em discurso para os petistas, Gleisi citou Roberto Requião e Kátia Abreu como exemplos de membros do PMDB alinhados ao PT. "Aqui no Nordeste, com certeza eles (peemedebistas) vão querer colar no Lula", completou a senadora.

Luizianne Lins e Guimarães já divergiram muito quanto aos rumos do PT no Ceará. Ontem, enquanto Gleisi citava a necessidade de conversar com PDT, PSB, PCdoB e PSOL, os dois não paravam de trocar confidências. (Foto: José Leomar)

Image-1-Artigo-2324072-1

17%

Dos portais

Da transparência de prefeituras e câmaras municipais espalhadas pelo Ceará apresentaram, em outubro, algum tipo de falha. O levantamento é do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Em abril, a porcentagem era de 60%.

50

Anos

De instalação da Justiça Federal no Ceará são comemorados em 2017. Ontem, sessão solene realizada na Assembleia Legislativa homenageou autoridades importantes para a história da instituição.

"Mesmo que o TRF condene o Lula mantendo essa sentença injusta, nós temos todos os mecanismos judiciais para que o Lula seja candidato"

Gleisi Hoffmann. Presidente nacional do PT

Ataques a bancos

A cada ataque contra agência bancária no Interior, os prejuízos aos moradores dos municípios atingidos são enormes. Além do medo disseminado, a população se vê ilhada financeiramente. Tramita, na Assembleia, mensagem do Governo do Estado que obriga os bancos a adotarem normas de segurança específicas.

Lei do silêncio

A Câmara Municipal de Fortaleza aprovou, ontem, modificações na Lei do Silêncio. Um das alterações vai ao encontro de demanda solicitada pelos músicos profissionais. Está proibida a apreensão dos instrumentos. "O que fazemos hoje é contemplar essa justa demanda", afirmou o vereador Eron Moreira (PP).

Desvio de tráfego

Image-2-Artigo-2324072-1

A Prefeitura de Fortaleza aproveitará a queda no trânsito de veículos neste feriado da Proclamação da República para dar continuidade a obras na Avenida Almirante Henrique Saboia (Via Expressa) e na rotatória da Avenida Aguanambi. A AMC (Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania) faz, hoje, durante todo o dia, desvio de tráfego em ambas as regiões.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.