Coluna

Comunicado: é preciso ter Cuca

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 19.07.2018

Os cucas são dotados de complexo poliesportivo, anfiteatro e teatro e piscina. E isso determina instalações prediais elétricas, hidrossanitárias, de combate a incêndio, de iluminação cênica e cenotécnica, além de sistemas de áudio, vídeo e sonorização do ambiente.

A Prefeitura de Fortaleza vai investir R$ 62,861 milhões nos centros urbanos de cultura, arte, ciência e esporte dos bairros Pici e Prefeito José Walter. A dinheirama vem do Banco Interamericano de Desenvolvimento e acaba reconhecendo os Cucas, conceito instituído na gestão de Luizianne Lins (PT), como equipamentos importantes em políticas de inclusão social da juventude. A ideia inicial era a de construir seis Cucas, mas Luizianne não a cumpriu - finalizou só o Che Guevara, na Barra do Ceará, e deixou os demais para Roberto Cláudio (PDT) concluir ou mesmo construir.

70 Mil m²

De asfalto são o montante previsto em acordo entre a Prefeitura de Caucaia e o Governo do Estado. Isso representa pavimentação de aproximadamente 14 quilômetros de vias.

2,3 Milhões de reais

São o valor definido para a nova pavimentação de Caucaia. As obras compõem o Programa Sinalize, executado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). O serviço está estimado em 40 dias.

"O Estado assume 25% dos custos, enquanto as prefeituras devem assumir outros 25%, cabendo à União os restantes 50%. É impossível o Governo Federal pagar todas UPAs isoladamente"
Deputado Carlos Felipe (PCdoB), sobre o modelo que banca as UPAs

Não é bem assim...

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB), fez as contas e tem dito que a Casa teve saldo positivo dos trabalhos legislativos dos último semestre. O balanço de Eunício indica 187 matérias analisadas, sendo 146 aprovadas e 41 rejeitadas.

...Pode ser assim

Mas a questão não é quantitativa, e sim qualitativa. Antes de se analisar o Senado pelos números, é necessário apurar os conteúdos apreciados ou propostos pelos parlamentares. E os níveis de independência com que o fizeram.

Participação e mobilização

Cerca de 120 alunos de cursos diversos da Universidade de Fortaleza (Unifor) participam da 14ª edição do Encontro Cearense de Empresas Juniores, que começa nesta quinta-feira, em Cumbuco, no município de Caucaia, e segue até a próxima segunda-feira. Empreendedorismo, liderança e impacto na sociedade estão entre os temas a serem abordados no evento.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.