Coluna

Comunicado: "Duplicação até o Pecém"

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 20.03.2017

Começará, no segundo semestre deste ano, a obra de duplicação da BR-222, no trecho entre a BR-020, em Caucaia, e a rotatória de entrada do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, por meio do Dnit. Trajeto do quilômetro 11 ao quilômetro 35. O investimento superior a R$ 77 milhões estava previsto no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, de 2010, porém só agora, sete anos depois, teve os recursos liberados e a confirmação de início das intervenções. O presidente do Senado, Eunício Oliveira, anunciou o início dos trabalhos pelas redes sociais.

Image-1-Artigo-2215353-1

A temporada de chuvas que alivia a estiagem também traz riscos. Esta cratera que se aproxima da pista a cada chuva é na BR-403, entre Acaraú e Cruz. Leitor deste jornal chama atenção das autoridades ao risco de acidentes.

31 de maio

Deve ser a data final para que as empresas que estão com dívida de impostos com o Estado possam regulariza sua situação. O secretário da Fazenda, Mauro Filho, informa que haverá desconto de até 100% em juros e multas.

3,27 reais

Foi o custo do voto por eleitor no Ceará nas eleições de 2016. O valor envolve o orçamento utilizado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Estado para custeio de todo o processo eleitoral. O número vem caindo, diz a Corte.

"Basta uma noite no Congresso para derrubar a operação. Revelamos a extensão da corrupção"
Carlos Fernando dos Santos, procurador da República, um dos responsáveis pela Operação Lava-Jato, reiterando que a sociedade não pode jogar uma carga excessiva no Judiciário em termos de combate à corrupção.

Imbróglio do TCM

O ministro Gilmar Mendes, do STF, encaminhou à Presidência da Corte, Reclamação da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) sobre o corte de recursos do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará no Orçamento Estadual, aprovado pela Assembleia.

Imbróglio 2

A Atricon alega que o Legislativo Estadual descumpre, parcialmente, liminar do STF em Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que suspendeu os efeitos da emenda que extinguia a Corte de Contas. Gilmar considera que o caso deva ser analisado pelo mesmo relator da ADI.

O custo de ser candidato

Além de 'vontade, alinhamento com os valores do partido, compromisso com a ética, conhecimento e disposição para a vida pública', o cidadão que tiver interesse de ser candidato nas próximas eleições pelo partido Novo, terá de desembolsar R$ 600 só para se inscrever no processo seletivo. Este Valor é para quem pleiteia disputar cargo de deputado federal.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.