Coluna

Comunicado: Drauzio em Fortaleza

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 03.09.2018 / atualizado às 07:24 · 04.09.2018
Da série "Tudo no Seu Bolso": o vereador Dummar Ribeiro (PPS) quer que a Prefeitura de Fortaleza isente de taxas eventos de pequeno porte que tenham sido apoiados por editais municipais de fomento. No fim das contas, isso quer dizer que o contribuinte vai acabar bancando tudo. Só.

O médico Drauzio Varela está com passagem marcada para Fortaleza. Ele - que levou temas da medicina e o esclarecimento sobre saúde para além de consultórios, hospitais e clínicas - vem ministrar palestra na Universidade de Fortaleza, na próxima quarta-feira, sobre "Trajetória e Carreira Profissional", voltada para alunos de ensino médio do Ceará. Também participa do lançamento da 16ª edição do Movimento Doe de Coração, iniciativa da Fundação Edson Queiroz de incentivo à doação de órgãos e tecidos.

30

Vagas

São ofertadas pelo Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos para curso de Produção Textual da Língua Portuguesa, tratando do desenvolvimento de habilidades de escrita e de leitura.

28

Deste mês

É o último para inscrições, assim com a data de início das aulas. O formulário está neste endereço na Internet: https://goo.Gl/zFFc8U. São 40 horas/aula e o custo do curso é de R$ 200,00.

"Precisamos implantar nas escolas tarefas de prevenção da violência contra mulheres"
Deputado Renato Roseno (PSol), sobre um desafio que alcança a sociedade e suas representações públicas: o combate ao feminicídio. Segundo ele, este ano 220 mulheres já foram assassinadas no Ceará e em 2017 houve 317 vítimas de crimes do gênero.

Em obras

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) vai tirar a manhã desta segunda-feira para visitar as obras do novo prédio do Instituto Doutor José Frota - o chamado "IJF2". A obra está sendo executada em parceria da Prefeitura de Fortaleza com o Governo do Estado e já alcança 100% da parte de infraestrutura concluída.

Linha da História

Importante mencionar: com o projeto do IJF2, Roberto Cláudio se alinha aos ex-prefeitos Carneiro de Mendonça, que fundou o hospital em 1932, e Juraci Magalhães, que o ampliou e modernizou na década de 1990. O novo prédio vai se unir ao atual por meio de passarelas e disponibilizará 664 leitos.

Semeando potenciais

O Governo do Estado está de olho nos potenciais das feiras orgânicas, nas quais se privilegia a venda de produtos sem o uso de agrotóxicos. O Instituto Agropolos e a ONG Centro de Estudos do Trabalho e Assessoria ao Trabalhador (Cetra) firmaram parceria com o Instituto das Artes da Mesa para estimular pequenos empreendedores. O cardápio inclui seminários sobre o tema.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.