COLUNA

Comunicado: Dois momentos

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 16.05.2018

Não podem ser chamados de agitados os mares nos quais navegam as contas de gestão do governador Camilo Santana (PT). Mesmo com uma oposição barulhenta, embora pequena e sem organização, a calmaria política deve ser reconhecida. Camilo conseguiu formar uma apreciável bancada de aliados na Assembleia Legislativa e vai tocando o barco sem sustos. Pois bem: o Tribunal de Contas do Estado anunciou ontem que no próximo dia 28, em sessão extraordinária, apreciará os números apresentados por Camilo Santana em relação a 2017. Vai ser um julgamento técnico, como devem ser as manifestações do TCE. A parte política, portanto, vai caber à Assembleia. Resta saber o estado doe ânimo dos parlamentares para tratarem do assunto.

O relator das contas de Camilo é o conselheiro Ernesto Saboia. Egresso do finado Tribunal de Contas dos Municípios, ele é reconhecido pelo experiência que acumula. Foi o último a entrar na atual composição do TCE

30

Votos

Na Câmara Municipal de Fortaleza aprovaram projeto que regulamenta na cidade os serviços de transporte prestados por meio de aplicativos de celulares. Só 13 vereadores deixaram de se posicionar.

6

Emendas

Modificativas foram aprovadas juntamente com o projeto, flexibilizando as regras inicialmente propostas. As emendas eram consensuais e restaram após 49 terem sido retiradas.

"Não se pode fazer crítica apenas pela crítica, para fazer oposição ao Ceará"

Deputado Danniel Oliveira (MDB) dando um vigoroso e pedagógico "puxão de orelhas" na bancada de oposição, à qual pertencia em passado muito recente - o que indica não ser ele exatamente uma referência em qualidades mnemônicas.

SUS

O Programa de Desenvolvimento Profissional em Educação da Unifor promove hoje debate sobre o Sistema Único de Saúde. O tema é "O que eu posso fazer para defender o SUS?", enfatizando possibilidades factíveis de participação popular e destacando meios de fortalecimento dos serviços.

Articulação

O debate de hoje, no Auditório H85 da Unifor, é uma extensão do curso "SUS na Formação em Saúde", ofertado para os professores da área de Saúde da instituição. E foi organizado por docentes dos cursos de Medicina e Odontologia. Representantes do Conselho Municipal de Saúde foram convidados.

Acordos na bagagem

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) retorna hoje a Fortaleza, após temporada vapt-vupt na Suécia. Chegou lá segunda-feira e já desembarca de volta nesta quarta. Traz na bagagem convênios de cooperação com entidades do terceiro setor e com órgãos públicos. A Rede Cuca - que vai ganhar mais duas unidades na cidade, uma no Bairro Prefeito José Walter e outra no Pici - teve destaque especial nos convênios.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.