coluna

Comunicado: Dois discursos, um desafio

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 14.04.2018

Não há entrave orçamentário e financeiro para a continuidade das obras do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco - o que alcança o Ceará por meio do município de Jati. A declaração é foi feita pelo agora ex-ministro da Integração Nacional, Hélder Barbalho, e confronta seguidas manifestações em plenário feitas por deputados da Assembleia Legislativa do Estado. Há um jogo de empurra, como se vê. O lado local, que acompanha de perto a escassez de água, se queixa da lentidão das obras e reclama a garantia de verbas. O outro, no conforto do Planalto, que deve cuidar da continuidade do projeto, diz que tudo segue no melhor dos mundos. Enquanto a água estanca, a retórica flui.

Colchão velho

O senhor e a senhora lembram do velho colchão que tanto serviu à família? Que, apesar das alegrias e descansos, acabou tendo de ser descartado? Pois está jogado na Rua Tomás Acioli, quase esquina com Osvaldo Cruz, no Bairro Dionísio Torres. Lembrem-se: se não serve para vocês, talvez não sirva para a cidade.

8

Modalidades

Compõem a relação de pesquisas em cursos de Pós-graduação da Unifor compreendida por edital para estimular a aplicação das pesquisas em problemas reais da sociedade.

31

De outubro

É a data final para inscrições, mas projetos submetidos até 31 de maio receberão o resultado até 29 de junho. Quem se inscrever de junho a 31 de outubro ter o resultado em 30 de novembro.

"Estamos necessitando importar nomes para representar o nosso Estado? (...) Pura ganância pelo poder"

Deputado Roberto Mesquita (Pros) usando a tribuna da Assembleia , espaço caro e sustentado com dinheiro público, para dar repercussão a uma notícia falsa: a de que a ex-presidente Dilma Rousseff seria candidata a senadora pelo PT do Ceará, o que se demonstrou nada mais do que "fake news" .

Surreal

O deputado Ely Aguiar (PSDC) não faz a menor questão de esconder que não o agrada o fato de o Estado vir recebendo verbas federais. É dele a seguinte frase: "De uns tempos para cá, Temer é o maior aliado do PT no Ceará e vice-versa, pois liberou recursos. Não faz sentido".

Sem favor

A rigor, o que não faria sentido político num cenário menos surreal do que o de hoje seria uma declaração avessa à obtenção de verbas federais - às quais toda e qualquer unidade de Federação faz jus. O Ceará não só depende do dinheiro da União, mas tem direito a cada moeda que obtiver.

Além da tecnologia

Salmito Filho

O presidente da Câmara de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), se conectou à proposta de ampliação da cobertura de sinal de Internet gratuito para mais 60 praças em Fortaleza, feita pela Prefeitura. Segundo Salmito, não se trata apenas de uma inovação tecnológica, mas de uma solução para a democratização do acesso a serviços públicos e privados e, sobretudo, de respeito à cidadania.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.