coluna

Comunicado: debate amplo e urgente

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 04.08.2018
A retomada das rotinas de plenário da Câmara Municipal de Fortaleza pode destacar uma discussão importante para a cidade: os problemas sociais e de segurança envolvendo flanelinhas, limpadores e guardadores de carro de Fortaleza. Trata-se de um grupo que atua sem o necessário e indispensável acompanhamento organizado dos poderes públicos. A observação legal adequada, portanto, se configura como uma manifestação de responsabilidade política. Há homens e mulheres de idades variadas e até mesmo adolescentes e crianças nesse cenário - submetidos, todos, à desatenção oficial, destacando-se mazelas como a subnutrição, o desemprego, a negação da cidadania, a violência e a insegurança e a falta de moradia e de escolas.
 
fios
 
Da série “Dois pesos, duas medidas”: tramita na Assembleia projeto que obriga a Cagece a reparar as vias públicas após executar serviços nas redes de esgoto e de abastecimento de água. Mas o texto é omisso em relação a outras empresas que não tomam conta dos postes nem do catatau de fios que espalham sobre as ruas.
 
7
de agosto
 
É a data final definida pela Prefeitura de Fortaleza para inscrições no teste de nível dos cursos do Centro de Línguas do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh).
 
 
668
vagas
 
Estão sendo ofertadas pelo Imparh para os cursos de Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Alemão e 
Japonês, no semestre 2018.2. As inscrições são exclusivas pela Internet
 
"A ideia é ter um plano de confiança e engajamento da cidade com o Centro”
Prefeito Roberto Cláudio (PDT)  sobre o plano de recuperação do Centro de Fortaleza. “O objetivo é que o cidadão possa acompanhar e, principalmente, lutar pela nossa cidade”, diz, arrematando: “Esse projeto será com ações coletivas”
 
Capuchos
 
A Federação das Indústrias do Ceará está de olho no campo. Especialmente, na retomada da cultura do algodão - que já foi uma das mais prósperas do Estado. A entidade semeou um Programa de Modernização da Cultura do Algodão. E abriu um canal de diálogo com o Governo estadual.
 
Ampliação
 
Agora, as expectativas se voltam para 2019, ano considerado estratégico. É quando o programa entra na segunda etapa e deve incorporar os municípios de Mombaça, Piquet Carneiro, Solonópole, Deputado Irapuan Pinheiro, Choró Limão, Milhã, Iguatu, Acopiara, Quixelô e Boa Viagem.
 
As cartas estarão na mesa
 
Termina amanhã o prazo da Justiça Eleitoral para que partidos realizem convenções visando às eleições de outubro próximo. Quem fizer, terá feito. Quem não tiver feito, não vai fazer mais. É nas convenções que se escolhem postulantes majoritários e proporcionais e se confirmam as alianças entre siglas.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.