COLUNA

Comunicado: de olho nas contas

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 21.07.2018

Os comitês de candidatos a cargos majoritários e proporcionais em outubro próximo já podem começar a ser constituídos. A Justiça Eleitoral liberou a composição das estruturas, mas levando em conta a data efetiva da convenção partidária e a obtenção do número de registro de CNPJ do candidato, além da abertura de conta bancária específica para o movimento financeiro de campanha e a emissão de recibos eleitorais. Essas medidas são um meio de monitorar parte das despesas que postulantes efetivamente fazem. E, claro, de evitar excessos.

Image-2-Artigo-2427218-1

O Náutico Atlético Cearense, já se preparando para celebrar 90 anos - em 2019 - , está ganhando uma demão de tinta. Vai ficar bacana. O clube, aliás, tem extensa programação prevista para este mês de julho.

45

Ecopontos

Já estão operando em Fortaleza. As estruturas integram o programa Recicla Fortaleza, que dá desconto na conta de energia e crédito no Bilhete Único pela troca de resíduos recicláveis.

39

Bairros

Em Fortaleza são servidos por ecopontos, que oferecem meios de descarte de entulho, restos de poda, móveis e estofados velhos, além de óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros e metais.

"Há politização nos tribunais. Isso não pode acontecer. É uma verdadeira anarquia jurídica quando os tribunais são politizados assim"
 Deputado Heitor Férrer (PSB)

Não entende

Mesmo sem entender patavinas de dragagens, engenharia ambiental ou de recomposição costeira, o deputado Roberto Mesquita (Pros) achou de meter o bedelho nas obras que a Prefeitura de Fortaleza está planejando para o Mucuripe. E quer que a areia retirada do Porto seja usada para aterrar a Beira Mar. Até mandou ofício para que os ministérios públicos estadual e federal entrem na querela.

Achismo

Só que uma dragagem do porte da do Mucuripe não se faz com "achismo", "pitaco" ou "ideia genial", diferentemente do que Mesquita parece considerar. Afinal, o material removido tem de passar por rigoroso exame laboratorial que avalie se a areia pode ter outros fins ou se precisa ser descartada em alto mar. É que o nível de poluição de um porto pode comprometer o material inapelavelmente.

A receita da crise

O deputado Sérgio Aguiar (PDT) está defendendo uma mobilização ampla para reverter o fechamento da agência da Receita Federal em Camocim, efetuado no início do mês. A unidade serve também a municípios próximos, como Granja, Moraújo, Cruz e Jijoca de Jericoacoara, sendo uma perda grave para as comunidades. A Receita alega que não tem receita. Assim, a receita foi fechar.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.