coluna

Comunicado: Da imagem à ação

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 21.10.2017

A cidade de Sobral vai caminhando para o fim uma iniciativa que visa a salvar o Centro Histórico da cidade do catatau de fios imposto por operadoras de energia, telefonia e TV a cabo. É esse o propósito de convênio entre Secretaria da Infraestrutura do Estado e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). O investimento na conclusão do projeto é bem significativo: R$ 1.035.485,99. Enquanto isso, em Fortaleza, a desordem visual e o perigo que paira sobre pessoas e patrimônios continua - mesmo com algumas tímidas menções do reação do Município.

Para Sobral, ficou definido o período de oito meses para a realização dos serviços. As obras começaram em 2010, numa articulação da Prefeitura. Um exemplo, então.

Image-1-Artigo-2309400-1

10

Mil visitantes

São a perspectiva de público da Feira do Conhecimento do Ceará, que será aberta quinta-feira próxima no Centro de Eventos (Avenida Washington Soares, em Fortaleza), com acesso gratuito.

100

Expositores

Deverão participar da Feira, que inclui o I Campeonato de Robótica. A agenda contempla, ainda, jogos eletrônicos, empreendedorismo, educação, tecnologia e inclusão digital.

"Assistir parlamentares chamarem Paulo Freire de fascista, e dizerem que precisamos de uma educação limitadora, e não libertadora, é uma afronta à educação brasileira, à memória e legado do educador"

Vereador Guilherme Sampaio (PT) num alerta à sociedade sobre o que ele considera, "no mínimo, uma manifestação de ignorância"

Na fervura

Em meio à efervescência política do País, mas já de olho nas composições partidárias para o ano que vem no Ceará, o PCdoB realiza hoje, na Assembleia Legislativa, sua 23ª conferência estadual. A sigla pretende reunir cerca de 200 delegados que foram eleitos em 90 conferências municipais.

Diversidade

Mas a atividade deste sábado não vai ficar apenas para os militantes de carteirinha. São esperadas no evento do PCdoB representações de partidos aliados e de movimentos sociais de diferentes regiões do Ceará. E, ainda, parlamentares da Assembleia Legislativa e de câmaras de vereadores.

A pauta da curadoria

A Caixa Cultural Fortaleza (Avenida Pessoa Anta, Praia de Iracema) recebe só até amanhã - é isso mesmo: domingo! - inscrições para curso de curador que será realizado de terça a sábado próximos. Mestre e doutor em Filosofia pela USP e desde 2006 curador do Clube de Gravura do Museu de Arte Moderna de São Paulo, o professor Cauê Alves integra a equipe. Mais informações em www.curadoriaemcinco.com.br

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.