coluna

Comunicado: cultura e responsabilidade

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 20.08.2018

A Secretaria da Cultura do Estado encerra no próximo dia 28 o recebimento de inscrições para o Selo de Responsabilidade Cultural 2018. O reconhecimento é destinado a pessoas jurídicas públicas e privadas, com e sem fins lucrativos, que implementem ou apoiem ações de desenvolvimento cultural do Ceará. E vale observar: as regras admitem que empresas e instituições com sede fora do Ceará possam pleitear o Selo - desde que, obviamente, estimulem e financiem projetos culturais locais.

As inscrições para o Selo de Responsabilidade Cultural 2018 são gratuitas, e só podem ser feitas pela Internet, na página http://www.editais.cultura.ce.gov.br.

4

Andares

Estão projetados para o novo prédio anexo da Assembleia Legislativa do Ceará. A edificação que deverá ter área construída de 7.894,87 m² e 14.892,63 metros quadrados de estacionamento.

13

Departamentos

Vão funcionar no anexo III, entre os quais o Conselho de Altos Estudos, a Comissão de Novos Municípios, Casa do Cidadão, os espaços Darcy Ribeiro, do Povo e Frei Tito, o Procon e a Procuradoria da Mulher.

"A volta dessas doenças (como sarampo e poliomielite) resulta do baixo alcance de vacinação. Só os municípios, com sua contrapartida, não dão conta"

Deputado Carlos Felipe (PCdoB) observando que o congelamento de investimentos públicos em áreas como saúde, educação e assistência básica reflete direta e nocivamente nas demandas sociais do País.

Êita, êita!

Tem sotaque paraibano projeto que o deputado Bruno Pedrosa (Patri) pôs para tramitar na Assembleia Legislativa do Ceará. Pedrosa quer instituir por aqui o Dia Estadual de Combate a Maus-Tratos de Animais. É algo que na Paraíba está, conforme o projeto que ele clonou, determinado desde 2012.

Bicholândia

Pedrosa chegou atrasado ao assunto, como se nota. Tanto que na mesma Paraíba que lhe serviu de fonte já vigora o Código de Direito e Bem-estar Animal, devidamente aprovado pelo Legislativo e sancionado pelo Executivo. As regras proíbem a caça e o uso de animais em circos e espetáculos.

O ébano e o marfim
 
Image-1-Artigo-2439636-1
 
O pianista Ricardo Bacelar apresenta no próximo domingo, na área do estacionamento do shopping center Iguatemi de Fortaleza, a partir das 19 horas, o CD Sebastiana. Trata-se do terceiro disco do músico - que também é advogado -, com a participação de artistas brasileiros, norte- americanos, cubanos, argentinos, venezuelanos, colombianos e peruanos. O acesso do público é gratuito.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.