Coluna

Comunicado: Cruzando fronteiras

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 14.05.2018

A Prefeitura de Fortaleza está em busca de contratar empresa para executar o programa Juventude Sem Fronteiras. A ideia é ofertar até cem bolsas de intercâmbio em cursos de idiomas em países de língua inglesa ou espanhola. O público são jovens egressos do Programa Academia Enem em 2017. Um edital específico, da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, vai definir a seleção. E os recursos, de R$ 2,6 milhões, sairão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), parceiro na iniciativa.

Desrespeito

Image-1-Artigo-2396910-1

O que (não) se vê na foto acima é o canteiro central da Avenida Padre Antônio Tomás, entre as ruas Tibúrcio Cavalcante e Joaquim Nabuco, na Aldeota, em Fortaleza. Gente nada respeitosa ocupou com restos de móveis um espaço que é destinado à segurança dos pedestres.

400
Ações

Compõem no Ceará a agenda da Semana do Microempreendedor Individual, realizada pelo Sebrae-CE. O foco da edição 2018 são as possibilidades de qualificação e de manutenção dos negócios.

107
Municípios

Vão sediar atividades da Semana, nas regiões do Baixo Jaguaribe, Centro Sul, Sertão Central, Fortaleza e Região Metropolitana, Zona Norte, Cariri, Itapipoca, Inhamuns e Crateús, Ibiapaba e Litoral Leste.

Frase

"Aprovamos uma lei que o Ministério Público faz de conta que não existe, que o Executivo faz de conta que não existe"

Deputada Silvana Oliveira (MDB)
Distribuindo críticas para todos os lados, inclusive para a Assembleia Legislativa, pela pouca atenção dada a projeto que ela apresentou.

O novo

Bolsistas da Unifor, especialistas da multinacional IBM e técnicos da Prefeitura de Fortaleza devem concluir hoje protótipos de modelos de computação cognitiva para a gestão pública. Sistemas do gênero já funcionam em bancos e em outros serviços, baseando-se em simulações do pensamento humano.

Conexões

A articulação tecnológica está sendo viabilizada pelo evento BootCamp IBM Watson - que permite interações entre educação superior, iniciativa privada e administração pública. A ideia é permitir a aplicação de recursos inovadores por atividades acessadas pelos cidadãos na esfera municipal.

Recuperação ambiental

Sob intenso risco ambiental, a praia do Icaraí, em Caucaia, está recebendo atenção da gestão municipal. Enfim. E a Prefeitura tem realizado lá ações que extrapolam os conceitos de preservação - que já seriam suficientes para justificar operações mais intensas - e avançam pela economia, pelo turismo e pela recomposição social. Até escolas de surfe locais e clubes de serviço estão se engajando na proposta.

Image-2-Artigo-2396910-1

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.