coluna

Comunicado: crédito para a água

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 09.08.2018

O Banco do Nordeste está operacionalizando o FNE Água. É uma linha de crédito composta por recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste e direcionada para projetos que aplicam o bom uso dos recursos hídricos. Empresas de tamanhos distintos, produtores rurais, agricultores familiares, cooperativas e associações podem pleitear o dinheiro. As propostas dizem respeito a barragens subterrâneas e a sistemas de dessalinização de água, frequentemente citados nos meios técnicos como alternativas para o armazenamento.

Image-1-Artigo-2433679-1

Viaturas dos Correios, pela relevância dos serviços que prestam, têm condições especiais de estacionamento, segundo o Código de Trânsito. Isso, entretanto, não as autoriza a ficar sobre ciclofaixas. Mas ficam, como essa - de placas PMH-0658, de Fortaleza -, parada diante de um shopping na Avenida Dom Luís, em Fortaleza.

9 Milhões de reais

São o custo estimado pela Prefeitura de Fortaleza para a construção de unidade para atendimento infantil ao lado do Hospital da Mulher. Parte dos serviços deve ser compartilhada pelas duas instituições.

2020

É o ano estimado para a conclusão das obras. Segundo o prefeito Roberto Cláudio (PDT), as obras deverão ser iniciadas até janeiro de 2019, aumentando a capacidade de internamentos, de atendimentos eletivos e de emergência.

Image-0-Artigo-2433679-1

"São 965 mil famílias cearenses que dependem Do Bolsa Família. Estão em situação de pobreza ou miséria. Ou seja, são 4 milhões de pessoas a quem o crescimento tão falado do PIB não afeta"

Deputado Heitor Férrer (PSB), chamando de "esmola" o Bolsa Família - ou, por tabela, chamando de mendigos quem o recebe.

Caatinga

Tramita na Câmara federal projeto que propõe lei de proteção ambiental específica para a caatinga, com meta de preservação, proibição de desmatamento e zoneamento ecológico-econômico. O bioma é uma das principais características do Nordeste. A ideia é ter preservada pelo menos 17% da caatinga.

Veredas

As comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania vão analisar a matéria. Na primeira não há nenhum deputado cearense. Na segunda, atuam somente Ronaldo Martins (PRB) e Flávio Sabino (Avante), como titulares.

Com capinha e tudo mais

A Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Ceará está comprando telefones móveis tipo "smartphone", cheios de trique-triques tecnológicos. Nada mais do que duas unidades. Mas sabe o quanto isso vai custar para o contribuinte? Nada menos do que R$ 16 mil. As traquitanas têm de ter tela de 6,2 polegadas, câmera traseira de 12 megapixels, câmera frontal de 8 MP e filmadora de 4K. A encomenda inclui capinha e película anti-impacto.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.