Coluna

Comunicado: contratação de brigadistas

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 16.11.2017

O ritmo das queimadas registradas no Ceará neste ano diminuiu em comparação com os dados do ano passado presentes no monitoramento realizado pelo Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Ainda assim, os números assustam. Em novembro, o Estado superou a marca de dois mil focos detectados. A principal resposta do Governo do Estado está em mensagem enviada à Assembleia Legislativa, com tramitação na Casa já iniciada, que autoriza a contratação temporária de brigadistas de incêndios florestais, além de proibir a queima e disciplinar o uso do fogo controlado.

20 personalidades

Serão homenageadas, hoje, em sessão solene na Assembleia Legislativa, para celebrar o Dia da Literatura Cearense. A data é comemorada só amanhã, em alusão dia de nascimento da escritora Rachel de Queiroz.

Image-1-Artigo-2324185-1
A comissão de Licitações da Prefeitura de Fortaleza recebe até 14 de dezembro propostas para uso de área destinada à exploração comercial de um café cultural no Centro Cultural Belchior, espaço inaugurado em maio.

2 concursos

Ainda serão anunciados neste ano para 2018, segundo informou o governador Camilo Santana. Em bate-papo ao vivo no Facebook, o governador revelou apenas que os certames contemplarão áreas importantes.

"Ir para a prisão hoje já não é mais coisa tão desagradável"

Deputado João Jaime (DEM)
Em debate sobre violência durante sessão na Assembleia Legislativa. O tema foi predominante nos discursos dos deputados estaduais. O parlamentar afirmou que, com os presídios no Ceará dominados por facções criminosas, os detentos têm direito a muitas regalias que tornam o tempo nas prisões menos desgastante.

Contra o abuso

Com o tema "O espaço é público, meu corpo não", campanha será lançada no próximo dia 29 de novembro para fortalecer a luta contra o abuso sexual nos transportes coletivos da Capital. Apoiam a ação a Câmara Municipal, Prefeitura, Governo do Estado, TJCE, , Sindiônibus e várias outras instituições.

Feira de logística

Os diferentes aspectos da importância da logística no comércio internacional serão temas de debate nos próximos dias 22 e 23 de novembro. A Expolog (Feira Internacional de Logística) ocorrerá no Centro de Eventos. Os organizadores esperam que cerca 5 mil pessoas passem pela feira nos dois dias.

Prenúncio de confrontos

O deputado federal José Guimarães (PT) já deu o tom dos dias agitados que terão o Congresso Nacional na próxima semana. Diante da expectativa de que seja colocada em pauta emenda aglutinativa com a nova Reforma da Previdência, ele antecipou: "Se eles inventarem de votar isso na próxima semana, nós arrumaremos o maior barraco", avisou.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.