coluna

Comunicado: contra a erosão

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 10.09.2018

As obras de redefinição da Avenida Beira Mar de Fortaleza vão ser associadas a um projeto de proteção e recuperação contra a erosão costeira. Os serviços vão alcançar o trecho entre a Rua João Cordeiro e a Avenida Desembargador Moreira. A Secretaria de Infraestrutura do Município, que vai coordenar a tarefa, já dispõe de um histórico da agressividade das marés na orla, inclusive citando “graves repercussões econômicas, tais como as perdas de infraestruturas públicas e/ou propriedades privadas, especialmente devido à falta de recursos para a recuperação dos danos”. 

cidade

O investimento na empreitada contra a erosão pode chegar a R$ 70,735 milhões. O projeto, segundo a Prefeitura de Fortaleza, observa diretrizes do Instituto de Ciências do Mar (Labomar), da UFC.

8,18

mil

Serviços de poda e corte de árvores foram realizados em Fortaleza entre janeiro e julho últimos, segundo a Autarquia de Urbanismo e Paisagismo. O trabalho tem sido intensificado devido a época de ventos fortes.

156

é o número do telefone

Por meio da qual podem ser solicitados pelas comunidades os serviços de correção, manutenção, limpeza e tratamento de parasitas, além da desobstrução de semáforos e de placas de trânsito.

"As pessoas precisam entender que só melhoraremos a situação de nosso País com mais políticas públicas e quem saiba desenvolvê-las”

Deputado Moisés Brás (PT) sobre opções para a gestão oficial.

Quem assina

A publicitária e jornalista Karla Cury é a responsável pela comunicação gráfica, de rádio e de TV das campanhas de Camilo Santana (PT) ao Governo e Cid Gomes (PDT) ao Senado. A criação e produção de todas as peças veiculadas são exclusivamente executadas por ela e equipe.

Prazo de bloqueio

Termina hoje o prazo para que partidos impugnem escrutinadores e membros de juntas nomeados pela Justiça Eleitoral. Também é o fim do prazo para que siglas, coligações, OAB e Ministério Público impugnem componentes da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica.

No curso da homenagem

cidade

Tramitam na Assembleia dois projetos em homenagem ao deputado Welington Landim, que presidiu a Casa e faleceu em 2015. Ambos têm a ver com um tema que Welington dominava como ninguém: a seca. Mas invadem curiosamente a jurisdição federal, pois tratam de obras da União. Um dá o nome do parlamentar ao Cinturão das Águas do Ceará (foto). O outro, dedica-lhe “todo o trecho do Canal da Transposição do Rio São Francisco que se localiza em solo cearense”.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.