Coluna

Comunicado: contagem regressiva

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 20.06.2018

Começa a rodar hoje o reloginho que tanto aperreia os dirigentes partidários e caciques afins. É que começa dentro de um mês o prazo de realização das convenções para a escolha dos candidatos a presidente e a vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes. E a deputado federal e deputado estadual. Isso significa que quem precisa fechar acordos - e todos precisam, dos maiores aos menores - tem de correr para adotar as negociações mais vantajosas. De outro modo, há o risco de se chegar às margens das convenções tendo ainda de prometer mundos e fundos a possíveis aliados.

Conforme o calendário da Justiça Eleitoral para este ano, as convenções partidárias poderão ser realizadas até 5 de agosto. Os partidos maiores costumam deixar as deliberações para os momentos finais. Tipo suspense.

7 idiomas

Têm vagas abertas em cursos para o semestre 2018.2 no Instituto de Desenvolvimento de Recursos Humanos, da Prefeitura de Fortaleza: Português, Inglês, Espanhol, Italiano, Francês, Alemão e Japonês.

9º ano

Do ensino fundamental em curso e ter completado 14 anos de idade são requisitos mínimos exigidos dos candidatos. A taxa de inscrição é de R$ 70. Mais informações pelo site https://goo.Gl/itjCcq

"O que tem ocorrido no Brasil ultimamente não é desavença, não é mal-entendido; é uma brutal intolerância, que, no médio e longo prazos, pode comprometer nosso projeto de nação democrática"

Senador Eunício Oliveira (MDB)
Sobre os humores pré-eleitorais pano passado

O que têm em comum Equador, Paraguai, Colômbia e Argentina? Acertou quem disse que são países da América Latina onde se fala espanhol. Mas também não errou quem apostou no fato de estarem entre os principais consumidores de tecidos fabricados no Ceará. Os argentinos respondem pela compra de 58% do produto cearense.

Volta do algodão

Mas animador mesmo não é somente o desempenho de vendas. Há um elemento novo nesse cenário - ou mais ou menos novo. São os produtos de algodão. Essa linha tem crescido na pauta e recuperado posições, segundo apurou a Federação das Indústrias do Estado (Fiec), chegando a 29,5% de avanço.

O TCE se renova

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) encerra hoje, em Eusébio, um ciclo de cursos para agentes públicos, sobre licitações qualificação no uso de recursos públicos, e de palestras sobre cidadania e controle social. Trata-se do programa TCEduc, que visa a reforçar no Interior a presença do órgão - agora com atribuições de também fiscalizar gestões municipais.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.