Coluna

Comunicado: cheiro de polêmica no ar

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 01.09.2018
Moradores de rua não podem ter atendimentos médico e hospital negados pelo SUS pelo fato de não apresentarem endereço fixo. É lei: o Senado aprovou a medida e já está publicada no Diário Oficial da União

Leva o jamegão do deputado cearense Flávio Sabino (Avante) projeto que equipara a Ordem dos Advogados do Brasil a autarquias federais nas obrigações de prestar contas de despesas e receitas. E atribui ao Ministério Público Federal a tarefa de emitir parecer sobre a contabilidade da OAB e das seccionais. Além disso, elimina a exigência de inscrição suplementar do profissional para que exerça a advocacia em estados diferentes ao que foi feito o registro - uma só inscrição seria suficiente para o advogado atuar em todo o País. Há cheiro de polêmica no ar. E Forte. Sentiu?

344 milhões

De reais são o valor de financiamento que está em vias de ser contratado pela Prefeitura de Caucaia com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

60% dos recursos

Deverão ser usados em ações de mobilidade urbana, como a construção de pontes e viadutos e a criação de ciclofaixas. O plenário do Senado deve votar a autorização segunda-feira.

"Não há outro caminho para uma sociedade democrática, não há outra harmonização da população se não for pela política"

Deputado Odilon Aguiar (PSD), lembrando que "o eleitor precisa fazer uma avaliação dos seus Representantes"

Única voz

O Ceará tem um único e solitário - e às vezes ausente - voto na Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara federal. É o da deputada Luizianne Lins (PT). Pois cabe a ela, nessa condição, se posicionar em proposta que pode mudar o perfil dos presídios no País, com respeito a diferenças e direitos.

Vai quem quer

O projeto cria espaços de vivência específicos para travestis e transexuais masculinas ou femininas em estabelecimentos penais. Mas não é nada compulsório. Segundo o texto, o detento somente será transferido para esses espaços se deixar expressa a manifestação da própria vontade.

Alhos com bugalhos

O vereador Pedro Matos (PSDB) quer que a Prefeitura instale estações de bicicletas compartilhadas perto de instituições de ensino superior de Fortaleza. Ele enfatiza as que têm pelo menos mil alunos e diz que cada polo não poderá ficar a mais de 300 metros da unidade educacional de referência. Até aí, ok. O problema foi no control+C, control+v, que misturou o texto do projeto com o de outra matéria, sobre a autenticação de documentos. Ficou bem estranho, viu?

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.