Coluna

Comunicado: Chanceler Airton Queiroz

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 28.06.2018

Chanceler
Será celebrada, hoje, Missa de um ano "in memoriam" do Chanceler Airton Queiroz. O ato religioso acontecerá às 18h, no Altar Votivo do Campus da Universidade de Fortaleza (Unifor). Juntamente com a família e os amigos, os alunos e funcionários da Unifor prestarão essa homenagem póstuma àquele que dedicou sua vida a engrandecer a Instituição.

Matéria que tramita na Câmara indica que mais de 30% dos sites oficiais de todas as capitais do País tiveram dados apagados após as eleições de 2016. Isso gerou e ainda gera problemas graves para estudos e registros históricos. E mesmo para a prestação de contas financeiras e políticas.

1,14 bilhão de reais

São os recursos empregados pelo Banco do Nordeste no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar. O dinheiro está circulando nos nove estados da Região e no norte de Minas Gerais e Espírito Santo.

80 mil operações mobilizaram os valores indicados pelo BNB no Pronaf. Mais de 74% do montante, segundo a instituição, atendem demandas de agricultores de baixa renda em municípios do semiárido.

"Quem acreditaria que a economia poderia reagir sustentada por um governo sem credibilidade? A interrupção do processo democrático fragilizou o País"

Vereador Guilherme Sampaio (PT)
Observando que "a redução da produção nacional das refinarias e a política de variação de preços apontam para a retomada de intenção de privatização da Petrobras".

Mãos dadas com...

Servidores da Secretaria de Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado estão hoje em boas mãos. É que massoterapeutas do projeto "Visão nas Mãos", ação inclusiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, vão prestar atendimento lá. O projeto atende 46 deficientes visuais com oportunidades de trabalho.

...A inclusão

O "Visão nas Mãos" dá consultoria e capacitação gerencial aos participantes. Também disponibiliza material de trabalho, como cadeiras, macas e biombos, e materiais de consumo, como camisas, toalha de rosto, mochila, loção hidratante e touca descartável, papel toalha e álcool gel. Cada sessão custa de R$ 15,00 a R$ 20,00.

Estimulo à obrigação

Tramita na Assembleia proposta que cria no Ceará um programa intitulado "Cidade Amiga do Idoso". A ideia, encaminhada pela deputada Aderlânia Noronha (SD), é incentivar as gestões municipais a fazerem o que já é obrigação constitucional delas: "Adotarem medidas para um envelhecimento saudável e aumentar a qualidade de vida da pessoa idosa". Em tempo: o texto é clonado.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.