coluna

Comunicado: Barroso na Câmara

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 23.04.2018

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, participa de evento hoje em Fortaleza. Vem, a convite do presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho (PDT), falar para servidores, assessores e parlamentares sobre os 30 anos da promulgação da Constituição Federal. Mas o ministro não é daqueles que se limitam a roteiros. E, como a Câmara é uma casa política, nada mais natural do que um integrante do STF, com a projeção que Barroso tem, possa tratar também sobre esse fervilhante tema nacional. Interesse não vai faltar.

Image-0-Artigo-2389154-1

Luís Roberto Barroso tem protagonizado diálogos ríspidos no pleno do STF com o também ministro Gilmar Mendes. E as faíscas têm chegado invariavelmente às redes sociais na Internet. Há aplausos e apupos para os dois lados.

50

Vagas

Foram abertas pela Escola Superior da Magistratura do Ceará para curso sobre Direito da Saúde. As inscrições, para magistrados e servidores do Judiciário, podem ser feitas até o próximo dia 30.

20

Horas-aula

Integram a programação do curso e serão ministradas em 3 e 4 de maio, pela juíza Helga Medlev. O treinamento é credenciado pela Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados.

"Não ganha a Prefeitura nem o setor (produtivo) e muito menos o trabalhador"

Vereador Benigno Júnior (PSD) sobre a nova política que a Prefeitura de Fortaleza estabeleceu para a expedição de alvarás para empreendimentos de diferentes segmentos

Debate que já tem mais de 500 anos

A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado marcou para hoje audiência sobre o fortalecimento da autonomia dos povos indígenas. Apesar de o Ceará registrar questões relevantes envolvendo comunidades indígenas, nenhum tema local está na pauta.

Índio quer Internet

A audiência no Senado será realizada em caráter interativo, com a possibilidade de participação popular via Internet. A propósito, só um senador do Ceará figura entre os 38 componentes da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa. É José Pimentel (PT), que é titular.

Zap-zap da saúde

Image-1-Artigo-2389154-1

Econômico em projetos, mas esbanjador de discursos e apartes aos pronunciamentos alheios, o deputado Roberto Mesquita (Pros) se rendeu aos encantos tecnológicos. E quer que o Estado crie um aplicativo de celulares "destinado ao agendamento de consultas, exames e cirurgias na rede (...) da saúde". Ele diz que isso pode reduzir filas.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.