Coluna

Comunicado: atenção social

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 01.06.2018 / atualizado às 01:01

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o governador Camilo Santana (PT) inauguram hoje, às 9 horas a UPA Yolanda Queiroz, no bairro Edson Queiroz. A Universidade de Fortaleza, que desenvolve ações de atenção à população da área, teve papel decisivo na instalação da nova unidade. A UPA fica em terreno de 4 mil metros quadrados doado pela Fundação Edson Queiroz, mantenedora da Unifor, em ato conduzido há dois anos pelo então chanceler, Airton Queiroz. O equipamento terá capacidade para atender 450 pacientes diariamente e conta com salas de observação (adulto e pediátrico), consultórios, laboratório e farmácia, entre outros espaços.

Image-2-Artigo-2405174-1
O programa "Tempo de Justiça", que visa a reduzir indicadores de violência e a disseminar a cultura de paz, apresenta hoje os resultados das atividades no Estado. O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Glaydson Pontes, e o governador Camilo Santana devem participar do ato, à 10h, em sessão do pleno do TJCE.

14 de junho

É a data final para inscrições para a II Conferência da Caatinga, evento que será realizado de 19 e 21 do próximo mês pela Assembleia Legislativa do Ceará, com o tema "Desenvolvimento humano e sustentável".

2 eixos temáticos

Vão ser abordados pela II Conferência da Caatinga: a) meio ambiente, agropecuária, recursos hídricos e b) saneamento e desenvolvimento econômico e social. As inscrições são gratuitas.

"Para tudo o que procuramos fazer se paga uma tarifa. É hora de o Governo fazer algo no sentido de não descarregar o desequilíbrio das contas no bolso do cidadão"

Deputado Carlos Matos (PSDB)
Sobre a condução das contas públicas

E a juventude?

Entidades que atuam com crianças e adolescentes avaliam que o poder público, seja da União, dos estados e dos municípios, poderia aproveitar o momento de mobilização dos caminhoneiros para fazer uma espécie de assepsia nas estradas. O alvo seriam os que exploram e estimulam a prostituição infanto-juvenil.

Momento ideal

"O quadro é propício, já que existe um clima de atenção social movido pela categoria dos caminhoneiros", diz nota de entidades distribuída pela Internet. Adicionalmente, uma ação como essas poderia também alcançar e coibir o tráfico de psicotrópicos, os chamados "arrebites", nas rodovias.

 

De frente com a Justiça

Estudantes de Direito e profissionais da área podem participar da III Semana do Júri, que será promovida de 11 a 15 de junho pelo Tribunal de Justiça do Ceará, no Fórum Clóvis Beviláqua. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 5, pelo e-mail inscricoessecap@tjce.Jus.Br, informando nome completo, CPF, instituição de ensino e turno em que os estudantes poderão comparecer às sessões do Tribunal do Júri.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.