Coluna

Comunicado: As vozes da produção

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 17.10.2017

São cinco anos de seca, pelo menos. Tempo penoso e de largos prejuízos. A política dá hoje, mais uma vez, uma olhada na escassez hídrica que pode ir além da retórica de parlamentares. A Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembleia Legislativa agendou para esta terça-feira audiência sobre as pequenas agroindústrias do Ceará. A abordagem do colegiado é pertinente, considerando a importância que o setor assumiu ao longo de anos - até mesmo com o apoio oficial regularmente assegurado.

Image-1-Artigo-2307590-1
Representantes do Governo do Estado, dos prefeitos, de produtores e do Banco do Nordeste devem participar da reunião. Mais do que chorumelas, é importante que se ouçam propostas dessa interseção de elementos.

110 reais

São o custo da taxa de inscrição cobrada pelo Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos de Fortaleza para concurso que vai formar cadastro reserva de professores substitutos para a Secretaria de Educação.

29 de outubro

É a data agendada pelo Imparh para a aplicação das provas. Serão 40 questões, de caráter eliminatório e classificatório. Os exames serão feitos pela manhã (licenciaturas específicas) e à tarde ( licenciatura em pedagogia).

"O país atravessa uma grave crise econômica. A população precisa de emprego e renda. Se o poder público puder estimular e apoiar iniciativas empreendedoras, quem ganha é a cidade"

Vereador Salmito Filho (PDT)
Sobre mudanças na legislação urbana de Fortaleza que acendem debates com a oposição.

Três em um

Três representações políticas na Câmara de Fortaleza se somaram para realizar audiência pública. Os vereadores Acrísio Sena (PT), da oposição, e as vereadoras Larissa Gaspar (PPL) e Eliana Gomes (PCdoB), ambas situacionistas, querem por em pauta o assédio sexual em transportes públicos.

Aberrações

E hoje, no auditório do Sest/Senat (Av. Heráclito Graça esquina com Rua Dona Lepoldina), às 15h, vão ser tratados temas como a prevenção, a segurança e os encaminhamentos a serem dados a episódios tão grosseiros quanto aberrantes e delituosos. E que têm mulheres e crianças como vítimas principais.

Mandato suado

E, animada com as pedaladas que as políticas de mobilidade urbana da Prefeitura tem dado em Fortaleza, ou que ainda pode dar, a vereadora Larissa Gaspar apareceu com a ideia de se instalarem ciclofaixas nas vias de acesso à Câmara Municipal. Faz sentido: assim pode ficar mais fácil para o cidadão ter acesso à sede do Legislativo.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.