Coluna

Comunicado: aos pés da necessidade

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 19.06.2018
O caminho de volta não fica só nas sandálias. É que a Coordenadoria de Inclusão Social do Preso e do Egresso também envia tíquetes para transporte à Central de Monitoramento, da qual internos saem com tornozeleiras. A ideia é que se assegure chegada deles em casa

Internos da Unidade Prisional Irmã Imelda Lima Pontes, em Fortaleza, estão confeccionando sandálias de borracha para atender às necessidades do sistema penitenciário cearense. O projeto é desenvolvido com o acompanhamento da Secretaria da Justiça e Cidadania. A produção de chinelos é exclusivamente voltada para as demandas dos internos e de pessoas monitoradas eletronicamente - ou, ainda, dos que saem do sistema por meio de alvarás - e não têm o apoio familiar. Alguns são tão carentes que não têm sequer o que calçar. A capacidade de produção deve chegar a 44 mil pares, com matéria-prima e equipamento da Sejus.

171 vagas

Estão sendo ofertadas pela Prefeitura em Fortaleza em seleção de assistentes de Educação Infantil substitutos na rede de escolas municipais. Mais informações: https://concursos.fortaleza.ce.gov.br.

978 reais

São a remuneração referente à jornada de trabalho de 240 horas mensais. Segundo a Prefeitura, a seleção pública terá validade de um ano, podendo ser prorrogada uma única vez, por igual período.

"É entregar tudo, acabar com nossas reservas em poucos meses (...). É pedir dinheiro emprestado, se amarrar e engessar com as rédeas do sistema internacional"

Vereador Iraguassu
Filho (PDT)
Sobre perspectivas negativas para o País.

Outros enfoques

A Assembleia Legislativa do Estado sai hoje dos corriqueiros padrões parlamentares e abre a II Conferência da Caatinga. O evento é coordenado pelo Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Casa e tem como tema "Desenvolvimento Humano e Sustentável". É um desafio em frentes diversas.

Direto ao assunto

Vale notar que os senhores e senhoras deputados estaduais deram de ombros para o Seminário Internacional sobre Segurança Pública - tiveram frequência pífia nos debates e mesas-redondas, apesar da gravidade e da urgência do tema. E para a Conferência da Caatinga, o que estão preparando?

Informação e saúde

E também começa hoje, em Fortaleza, o V Seminário Internacional de Informação para a Saúde. O evento vai discutir, no auditório da Faculdade de Economia da UFC, tecnologias digitais de informação e de comunicação no contexto das organizações de saúde. Segue até a próxima sexta-feira, com a participação de especialistas brasileiros, cubanos, espanhóis e argentinos, entre outros.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.