coluna

Comunicado: Ampliando o raio de visão

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 15.02.2018

A Câmara Municipal quer ter este ano aproximação maior com o Poder Executivo de Fortaleza. Resultados de ações realizadas em 2017, avaliados politicamente como positivos, apontam na direção da reedição de parcerias, segundo o presidente da Casa, Salmito Filho (PDT). A retomada das rotinas de plenário nesse período pós-Carnaval pode, por isso, apresentar sinalizações que devem orientar as relações. O próprio Salmito indica como o quadro é observado no nível institucional: "Para além de um partido, de visão de governo ou de oposição".

Image-2-Artigo-2359425-1

Salmito diz que, assim, a Câmara se mantém aberta para a participação popular. E isso, no contexto das instituições e das demandas sociais, tem significado relevante. Cabe ao cidadão ocupar os espaços.

60

Vagas

Estão sendo disponibilizadas pelo Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh) para curso de Libras. Trata-se linguagem brasileira de sinais para surdos e mudos.

300

Reais

São custo conjunto da taxa de inscrição e do semestre letivo do curso de Libras. O atendimento é feito até 5 de março na Gerência de Extensão do Imparh (Av. João Pessoa, 5609 - Damas). Informações: (85) 3433 2960.

"Temos de seguir o ritmo de discussão e votação de matérias importantes para o desenvolvimento do Estado. Espero que o período eleitoral não contamine e prejudique a produção legislativa"

Deputado Evandro Leitão (PDT)

Soma de sons

O gaitista carioca Jefferson Gonçalves, que se apresenta hoje em Fortaleza com o guitarrista mineiro Gustavo Andrade, na agenda do Festival Jazz & Blues de Guaramiranga, no Centro Cultural BNB, às 18h30min, aliou talento com o músico cearense Beto Lemos. Da parceria, surgiu projeto com elementos nordestinos, de blues e de jazz.

Outras praias

Jefferson é nome consolidado no cenário do blues nacional. Tem dividido palcos com artistas norte-americanos, africanos e europeus, desenvolvendo também ações de arte-educação - inclusive no Ceará. Beto é compositor, arranjador e multiinstrumentista, com raízes fincadas na cultura caririense.

Entre o fole e os batuques

Image-1-Artigo-2359425-1

Jefferson Gonçalves (foto) e Beto Lemos arregimentaram nomes de peso para o novo trabalho. Rainer Oliveira deu conta da sanfona e Rubens Darlan fez sons com a "zabumbateria" - instrumento que criou e que, como o nome indica, é um casamento entre zabumba e bateria. O Festival de Cordas Ágio, realizado este mês no Cariri, mostrou uma prévia do projeto. O CD está sendo finalizado e há uma faixa em blogs.diario donordeste.com.br/roberto

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.