coluna

Comunicado: Ampliando o diálogo

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 15.03.2018

O Banco do Nordeste agendou para hoje uma série de reuniões denominada "Parceria para o Desenvolvimento". Os encontros vão ser realizados em todas as cidades que contam com agências do BNB, exceto as capitais dos estados onde a instituição atua. É uma super-rodada que tem a ver com investimentos realizados, mas também tem olhar no futuro - considerando aspectos que a economia toma como favoráveis, do tempo ao câmbio de moedas. O banco quer ampliar, assim, diálogos com representações públicas e de instituições como câmaras lojistas e sindicatos patronais e de trabalhadores rurais.

Image-2-Artigo-2371847-1

Há uma cereja sobre o bolo do BNB. É a lei que permite a renegociação de dívidas rurais com descontos até 95%. Se há nuvens no horizonte, deve-se considerar que são sinais de chuva. E, para o nordestino, isso é positivo.

40

Vagas

Estão sendo disponibilizadas pela Universidade Estadual do Ceará para curso de Especialização em Vigilância Sanitária de Alimentos. Mais informações: (85) 3101 9819 ou 3101 9784.

450

Horas/aula

Compõem a carga horária do curso, destinado a nutricionistas, engenheiros e tecnólogos de alimentos, químicos, veterinários, zootecnistas, agrônomos e farmacêuticos, entre outros profissionais.

"O Ceará Pacífico (...) foi vendido com a ideia de ser embasado no diálogo com a sociedade e uma integração, o que ainda não aconteceu"

Deputado Carlos Matos (PSDB) estimulado pela retórica contra a violência que esta semana centraliza a pauta dos parlamentos

Em debate

A Guarda Municipal de Fortaleza faz 59 anos em julho. Mas está desde agora no centro de discussões. Há quem defenda um caráter policialesco para a instituição, aproximando-a dos conceitos militares. E há também quem discorde, avaliando que a Guarda pode ajudar na segurança, mas com investindo em cidadania.

Casa nova

A propósito de Guarda Municipal de Fortaleza, o órgão tem merecido outras atenções de vereadores. É o caso de Acrísio Sena (PT), por exemplo. Ele quer que a Prefeitura construa nova sede para a Guarda. Segundo Acrísio, o imóvel que é utilizado hoje, no Bairro Vila União, já não atende as demandas dos 2.194 integrantes.

Linhas e formas

Image-1-Artigo-2371847-1

Leva os traços do desenhista, arquiteto, urbanista e professor Áureo Castelo Branco a exposição "Diário Gráfico", que será aberta hoje na inauguração em Fortaleza do Centro do Instituto de Arquitetos do Brasil - Departamento Ceará (IAB-CE), na Rua Dr. João Moreira, 143 - Centro. E, ainda, marcando o início das atividades da Galeria da Casa Anexa, vinculada ao Museu da Indústria (foto), do Serviço Social da Indústria.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.