Coluna

Comunicado: ambiente com qualidade

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 14.08.2018

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará anuncia nesta terça-feira os vencedores da edição 2018 do Prêmio Fiec por Desempenho Ambiental. Vinte e dois projetos inscritos por 18 empresas estão no páreo pelo reconhecimento - que contempla as modalidades Produção Mais Limpa, Reúso de Água e Educação Ambiental e Integração com a Sociedade. O objetivo do prêmio é destacar iniciativas e empresas na conservação do meio ambiente, de acordo com os princípios do desenvolvimento sustentável e de modo a servirem de modelo para outras indústrias.

A avaliação das iniciativas feita por representações do Senai, UFC, Sema, Sefaz, Seuma, BNB e do Grupo de Interesse Ambiental. Os critérios observaram cada projetos concorrente, complementando por visitas in loco ou por apresentações técnicas.

3
Editais

De apoio a ações culturais estão abertos pela Secretaria da Cultura do Estado: programação do Museu do Ceará e Museu Sacro São José de Ribamar 2018; Selo de Responsabilidade Cultural 2018 e Tesouros Vivos Da Cultura 2018.

2
Novo editais

Vão abrir inscrições: seleção de instituição parceira para a realização do XII Encontro Mestres do Mundo - 2018, atualmente em período para conhecimento da sociedade; e XV Edital Natal de Luz, que está em consulta pública.

Frase

"(O SUS) nos dá uma vanguarda de justiça social, mas também nos dá responsabilidade para com os desafios de melhorar a saúde ao longo dos anos"

Vereador Gardel Rolim (PPL)
Sobre o Sistema Único de Saúde, para ele "o mais abrangente do planeta".

Image-0-Artigo-2436691-1

Hora e momento

O Fórum Parlamentar na Região Metropolitana de Fortaleza deve iniciar articulações de fato e de direito já este mês - apesar do climão político determinado pelas campanhas eleitorais. Trata-se de uma ação que mobiliza 19 instituições legislativas e 290 vereadores da RMF, buscando soluções para demandas comuns.

Indicadores

A Região Metropolitana de Fortaleza reúne cerca de 40% da população e 60% de tudo o que se produz de bens e riquezas no Estado - o chamado Produto Interno Bruto -, explica o presidente da Câmara de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), que articulou o Fórum. As decisões do grupão deverão ter quórum de 57 votos.

Justiça e estetoscópio

Universidade Federal do Ceará e Tribunal de Justiça do Ceará firmaram convênio. Agora, a UFC vai fazer perícias médicas relativas a processos judiciais. Os procedimentos vão ser requeridos por juízes das varas cíveis de Fortaleza e serão relacionados a casos como os de acidente de trabalho e seguro DPVAT. Cinco médicos e duas enfermeiras vão cuidar das tarefas.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.