COLUNA

Comunicado: além das fronteiras

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 02.08.2018

O programa de Pós-graduação em Direito Constitucional da Unifor abre hoje, seguindo até o próximo dia 10, programação sobre imigração e direitos da criança. A agenda será cumprida no Teatro Celina Queiroz, no campus da instituição. A pauta é social e obtém visibilidade nos meios jurídicos devido a decisões internacionais em políticas migratórias - algo que nos Estados Unidos também alcança de forma nociva famílias brasileiras e na Europa cria obstáculos a ações humanitárias. O professor César Landa Arroyo, da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Peru, ex-presidente do Tribunal Constitucional do Peru, é um dos convidados do evento.

Image-2-Artigo-2427622-1

Há uma atividade adicional prevista para a programação sobre imigração e direitos da criança. É um treinamento para acessar a base de dados da Biblioteca Digital da Unifor. O acervo inclui periódicos, artigos, vídeos, normas técnicas e outros documentos.

2

Mil

Vagas estão sendo ofertadas pela Prefeitura de Fortaleza no projeto Academia Enem, de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. A ação é organizada pela Coordenadoria de Juventude.

50

Mil

Estudantes já participaram do Academia Enem, que ingressa agora na sexta edição. O curso é gratuito e garante vale-transporte, fardamento, apostila e lanche para os alunos matriculados.

"Quanto mais servidores reconhecidos e valorizados, melhores serviços serão prestados à população"
 Deputado Evandro Leitão (PDT)  apontando a demanda permanente de qualificação e capacitação dos trabalhadores do serviço público.

Preços camaradas

Caucaia fará amanhã uma nova edição da Feira da Agricultura Familiar. A iniciativa visa a fomentar o empreendedorismo local. A participação é aberta a agricultores, produtores rurais e também a artesãos. Os produtos devem ter preços de 25% a 50% abaixo dos valores do mercado regular.

Preto no branco

A Feira da Agricultura Familiar é articulada pela Secretaria de Desenvolvimento Social e será realizada na Praça Fausto Sales (a "Praça da Câmara"), no Centro. Para participar, o interessado deve ter a Declaração de Aptidão ao Pronaf, documento que identifica o produtor familiar.

Os atos e seus significados

O empresário Alexandre Pereira (foto), ex-secretário de Turismo de Fortaleza, vai ser, bem dizer, o elemento novo na reabertura dos trabalhos da Câmara Municipal. É que ele será agraciado hoje com a Medalha Boticário Ferreira. O requerimento da homenagem tem peso político: leva a assinatura do vereador Ésio Feitosa (PPL), líder do prefeito na Casa.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.