coluna

Comunicado: Ajuste na transparência

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 13.01.2018

A Câmara Municipal de Fortaleza vai ajustar o Portal da Transparência que mantém na Internet, no endereço www.cmfor.ce.gov.br/portaldatransparencia. A ideia é facilitar o acesso de surdos e cegos. Quem garante é o presidente da Casa, Salmito Filho (PDT). Segundo ele, esse é o passo final para que o legislativo obtenha nota máxima em cotação do Tribunal de Contas do Estado. Outro item que será acrescentado é o de perguntas frequentes encaminhadas pelos cidadãos. A abertura das relações dos parlamentares com a sociedade é uma meta estratégica, diz Salmito.

Image-1-Artigo-2349633-1

Quem passa pela Rua Dr. Waldemar de Alcântara, na Cidade dos Funcionários, em Fortaleza, se depara com a estrutura que a foto acima mostra: um grande barraco montado sobre a calçada. Fica bem ao lado do Centro de Triagem dos Correios. Só a Prefeitura, com o serviço social que deveria prestar, não consegue enxergar isso.

19

De janeiro

É a data final para inscrições no projeto Dragão do Mar Sessions - ação para produzir conteúdos e distribui-los em plataformas digitais. Ou seja, vai até a próxima sexta-feira.

24

De janeiro

É a data prevista pelo Porto Dragão do Mar para divulgação do resultado. Dez bandas profissionais e artistas, cearenses ou residentes no Estado, serão selecionadas.

"Hoje, a população não tem a mesma expectativa de vida. Isso depende até do bairro em que o cidadão mora. A distância pode ultrapassar oito anos entre os bairros mais ricos e os mais pobres"

Deputado Renato Roseno (PSol) contestando a retórica do governo federal de que a expectativa de vida dos brasileiros está se ampliando.

Dá um tempo!

Leva o jamegão do deputado Jeová Mota (PDT) projeto que impede as concessionárias de serviços públicos de cortar o fornecimento de água, energia e telefonia da meia-noite de sexta-feira às 15 horas da segunda-feira seguinte. Isso em caso de inadimplência de consumidores.

Justo

Jeová lembra que as empresas têm instrumentos legais para até mesmo programar a interrupção do fornecimento no decorrer da semana. Isso, diz, permitiria ao cliente regularizar eventuais dívidas em tempo conveniente, sem pressões, constrangimentos ou problemas pela falta do serviço.

Fé que remove fronteiras

Paulista nascido em Espírito Santo do Pinhal, o bispo de Itapipoca, dom Antonio Roberto Cavuto, está por um tantinho assim para ser agraciado com o título de Cidadão Cearense. Dos 46 deputados estaduais, 35 subscreveram projeto de Robério Monteiro (PDT) que trata da honraria. Os votos passam da direita à esquerda, com apoio das bancadas evangélica e católica.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.