Coluna

Comunicado - Água: gestão participativa

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 11.08.2018

A Secretaria de Recursos Hídricos do Estado e a Rede Brasil de Organismo de Bacias Hidrográficas estão preparando para setembro, em Fortaleza, encontro regional sobre gestão participativa e social da água. Num contexto irrigado por incertezas sobre ambiente e armazenamento, aprofundar discussões é mais do que adequado. Inclusive considerando que o ano é eleitoral e que o tema deve estar na pauta das campanhas. O evento local é preparatório para o 8º Fórum Mundial da Água, que este ano será realizado em Brasília.

Image-2-Artigo-2436257-1

Tecnologias aplicadas no Brasil para a participação social e compartilhadas na gestão das águas são o foco principal previsto para o encontro. A inscrição é gratuita e deve ser feita pela Internet, no site www.rebob.org.br.

2,3 milhões de reais

São o investimento anunciado pela Prefeitura de Fortaleza para a construção de novo posto de saúde no bairro Pici, na SER III. Atualmente, sete equipes do Programa de Saúde da Família atuam na área.

728 metros quadrados

São a área definida para ser construída no novo posto de saúde do Pici, incluindo consultórios médicos e odontológicos e sala de exames. A obra deve ter duração de 12 meses, conforme a Prefeitura.

Image-0-Artigo-2436257-1

"Informe-se, pois nesta eleição vai ter pessoas com condição financeira de pagar fake news blogs, rede social, pessoas mau caráter que acham que estão acima de tudo"

 

Deputado Carlos Felipe (PCdoB), sobre ameaças aos processos democráticos acelerando

Acelerando

Vem aí a 16ª edição da Autop, evento do sistema de entidades que representa o setor automotivo no Ceará. A expectativa é de reunir no Centro de Eventos, em Fortaleza, de terça-feira a sábado próximos, os maiores fabricantes de peças e de equipamentos e fornecedores de serviços do mercado, com atração de público de 30 mil visitantes.

Linha de largada

Vinte caravanas de regiões do Ceará e de outros estados confirmaram participação. E os números têm sido positivos: em 2016, por exemplo, foram registrados mais de R$ 80 milhões em negócios gerados e prospectados. A Autop, 2018 que tem parceria com o Sebrae, ocupa este ano área superior a 10 mil metros quadrados.

O mundo é uma bola

Essa é para não perder a esportiva: a Prefeitura de Maracanaú e o campus local do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará vão promover em agosto curso de capacitação para treinadores de escolinhas de futebol e futsal. Detalhe que não é detalhe: apesar de o Brasil ser "o País do futebol", o treinamento tem a chancela da Federação Alemã do esporte.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.