Coluna

Comunicado: A rota da segurança

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 24.07.2018

Especialistas em segurança pública se reúnem hoje e amanhã em Fortaleza, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). A pauta são estratégias para o setor. Não vai ser primeira vez que o segmento industrial se articula em torno do tema, que tem impacto forte sobre a sociedade sociais, mas será o passo inicial de uma atividade proposta a diferentes agentes na construção de caminhos possíveis para a superação de dificuldades coletivas. As mesas de discussão envolverão representantes dos meios universitário e empresarial, do governo e do terceiro setor. Prevenção à violência e sistemas socioeducativo e prisional e de segurança e defesa social estão na lista de temas. Todos associados à governança.

A meta da Fiec recebeu a denominação de Rota Estratégica da Segurança Pública. O foco é a definição de mapas com trajetórias para os fatores críticos na área da segurança pública do Ceará para o ano de 2025.

6 milhões

De reais são o investimento anunciado pela Prefeitura de Fortaleza para a urbanização e requalificação da Lagoa da Parangaba. As obras devem começar em agosto e demorar 12 meses.

60,75 mil metros quadrados

São a área a ser recuperada na Lagoa da Parangaba, prevendo novas calçadas, faixas para bicicletas, brinquedopraças, pista de cooper e skate, paisagismo com o plantio de árvores e criação de jardins.

"É um direito constitucional. Os pacientes podem morrer sem essa medicação"

Deputada Fernanda
Pessoa (PSDB)

Sobre o direito de acesso aos medicamentos de alto custo que os portadores de doenças raras têm.

Dançar...

A Escola de Dança do Instituto de Educação Física e Esportes e a Secretaria de Cultura Artística da UFC estão recebendo inscrições para capacitação técnica. A agenda é ampla, abordando linguagens como concepção coreográfica, funk, danças urbanas, danças populares, balé, dança contemporânea e dança de salão.

...Pra não dançar

Em todas as situações, a dança é aplicada como recurso pedagógico em diferentes âmbitos do ensino. Para os interessados, uma dica: é bom apressar o passo. É que as inscrições seguem só até o próximo dia 4 e são exclusivas pela Internet. O formulário eletrônico está neste link: https://goo.Gl/VB5hck.

Viagem no tempo

Quem for ao Tribunal de Justiça do Estado por estes dias, vai poder fazer uma viagem no tempo. É que está sendo apresentada lá a mostra "Celebrando Fortaleza - 292 Anos", com imagens como a do lado, do acervo do pesquisador Miguel Ângelo de Azevedo, o Nirez. A exposição tem o apoio do Memorial da Assembleia Legislativa do Estado, por onde já passou.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.