Coluna

Comunicado: A política que lê

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 23.07.2018

Passou na Comissão de Educação da Câmara federal projeto para que União, estados, Distrito Federal e municípios destinem obrigatoriamente verbas orçamentárias para manutenção e aquisição de acervos para bibliotecas públicas, inclusive as de escolas oficiais. Atuam no colegiado os cearenses Moses Rodrigues (MDB) e Odorico Monteiro (PSB). A proposta também inclui obras e serviços de engenharia para construção, ampliação e reforma de bibliotecas no Regime Diferenciado de Contratações Públicas, previsto em lei para agilizar as licitações públicas. A matéria já havia sido aprovada pela Comissão de Cultura. Ainda vai passar pelo crivo das comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Image-2-Artigo-2426995-1

Bibliotecas públicas e escolares têm papel estratégico de promover o encontro entre o livro e o leitor. Ou seja, de disseminar conhecimento e cultura.

120
Professores

Foram empossados pela Prefeitura de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. Todos são oriundos do mais recente concurso público municipal, realizado em 2016.

452
Professores

Ingressaram no serviço municipal de Caucaia nos últimos dois anos. Em julho do ano passado, 172 educadores entraram ao sistema. Em janeiro último, outros 160 foram incorporados.

Frase

"O Ceará se tornará uma referência em recuperação de presos"

Image-0-Artigo-2426995-1

Deputada Silvana Oliveira (Pros) sobre concurso que o Estado fará para contratar agentes penitenciários. E diz: "A ideia sempre foi humanizar o sistema penitenciário, pois sem humanidade e dignidade os internos sairão dos presídios piores do que quando entraram".

Com sotaque...

Não teve nada a ver com o futebol, mas é tipo um bate-bola: a Universidade Federal do Ceará firmou acordo de cooperação com o Instituto de Pesquisa para o Desenvolvimento (IRD, sigla em francês), instituição francesa que há mais de 50 anos realiza pesquisas e ações de desenvolvimento sustentável no Brasil.

...De campeão

O convênio visa a viabilizar projetos de extensão relacionados ao semiárido nordestino. E a primeira atividade já está até agendada: será em 26 e 27 de novembro próximo, com a reunião da Rede Franco-Brasileira de Apoio ao Desenvolvimento Sustentável do Nordeste. Oui, monsieur!

Dinheiro atrai dinheiro

Image-1-Artigo-2426995-1

Soma US$ 70 milhões - algo próximo a R$ 270 milhões - a dinheirama que o Governo do Estado está alavancando do Banco Interamericano de Desenvolvimento. Mas não serão usados para obra física, deve-se observar. Cada centavo desse bolão será aplicado em parte do financiamento do Programa de Modernização da Gestão Fiscal do Estado do Ceará. Ou seja, dinheiro para fazer mais dinheiro.

Whats App: (85) 99664 7397.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.