COLUNA

Comunicado: a pauta das convenções

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 20.07.2018

Começa nesta sexta-feira, seguindo até 5 de agosto, a temporada de convenções partidárias para deliberar sobre candidaturas proporcionais e majoritárias para as eleições de outubro próximo. Embora sejam um procedimento de viés burocrático, obrigatório nos ritos da legislação, as convenções embutem elementos importantes. A composição de alianças talvez seja um dos de maior destaque - além, claro, das definições de postulantes. Deve-se esperar que os partidos grandes, e as coligações com mais siglas, só se firmem no finalzinho do prazo. Há, enfim, sintonias políticas a serem ajustadas.

Image-1-Artigo-2426993-1

Também começa hoje o período em que o Ministério Público e os juízes - esses últimos de qualquer justiça e de qualquer instância - poderão dar prioridade aos feitos eleitorais. Só os processos de habeas corpus e de mandado de segurança poderão furar essa nova fila aberta pelo TSE.

1.000

Trabalhadores

Atuam em regime de 24 horas diárias nos serviços finais da estrutura do Túnel Milagres, entre os municípios de Verdejante (PE) e Penaforte (CE), como os de acabamento de paredes e piso.

80

Quilômetros

Já são a extensão dos canais no trecho concluído do projeto de Transposição das Águas do Rio São Francisco. Os números são do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), que conduz a obra.

"Nos planos político e institucional o Brasil é um país onde se fazem as coisas, depois destruídas e afinal refeitas. Isso significa atraso e desperdício"
 Ex-governador Lúcio Alcântara no microblog Twitter (@lucioalc)

Temporada de mobilização

O aperto imposto pela crise econômica acaba sendo o cenário do quarto "Bazar da Tabosa". O evento mobiliza comerciantes e trabalhadores da Avenida Monsenhor Tabosa, o principal corredor turístico e comercial de Fortaleza. A programação está prevista para hoje e amanhã. Todos fazendo figa.

O gerente endoidou

A estratégia é aproveitar a alta estação turística e atrair fregueses com descontos até 80% em mais de 100 lojas credenciadas pelo "Bazar da Tabosa". A sinfonia está sendo regida pela Associação dos Lojistas da Monsenhor Tabosa (Almont). O repertório de atrações inclui gastronomia e atividades culturais.

Com o estilo cabeça-chata

Image-2-Artigo-2426993-1

Termina hoje o processo de seleção de brasileiros para a maior competição de educação profissional do mundo - chamada "WorldSkills" e que vai ser realizada na Rússia, em 2019. Saiba, então, que há cearenses no páreo: Washington Rocha da Silva, de 20 anos, aluno do curso técnico, e o instrutor Antonio Aloísio Carvalho Júnior. Ambos são do curso técnico em Edificações do Senai Jacarecanga, do sistema Fiec.

 

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.