coluna

Comunicado: a história não se repete

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 01.08.2018

O deputado Fernando Hugo (SD) quer empatar dinheiro do contribuinte na criação de um sistema inspirado em regimes de exceção. É dele projeto que renova antigos conceitos. A ideia se fundamenta numa certa "Secretaria de Inteligência Estratégica", além de uma "Agência Estadual de Inteligência", um "Conselho Estadual de Inteligência do Estado do Ceará" e um "Sistema Estadual Interagências de Inteligência". Nas décadas de 1960 e 1970, o Estado incorporou na área da segurança algo similar: um Serviço Estadual de Informações, alinhado com o Serviço Nacional de Informações.

Image-2-Artigo-2431334-1

Vem aí mais uma edição do Fórum Regional da Indústria, promovido pela Federação das Indústrias do Ceará. Será amanhã, em São Gonçalo do Amarante, no Litoral Oeste, onde fica o Complexo Portuário do Pecém (foto). O evento já passou por Sobral e Limoeiro do Norte.

6

Segmentos industriais

São contemplados pelas abordagens do Fórum: construção e minerais não-metálicos, eletrometalmecânico, produtos de consumo (têxtil, calçados e móveis), logística e turismo.

2015

Foi o ano

De lançamento do Programa para Desenvolvimento da Indústria. A iniciativa é realizada por meio de parceria entre a Fiec e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Ceará.

"Pescadores da região reclamam da baixa produtividade que há hoje na área que virá a ser o Parque Ecológico da Barra do Ceará, seja em número de espécies, seja pelo pequeno tamanho dos peixes"
Deputado Walter Cavalcante (MDB) alegando que a criação do parque vai melhorar condições econômicas da Barra.

Controle

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará, agora anabolizado por ter incorporado as funções do finado Tribunal de Contas dos Municípios, está se requebrando para preparar o IV Congresso Internacional de Controle e Políticas Públicas. O evento será em Fortaleza, em outubro.

Em pauta

Entre os participantes do Congresso de Controle e Políticas Públicas estão sendo escalados palestrantes nacionais e internacionais. Na pauta, pesquisas científicas, oficinas e cursos voltados à produção, difusão de conhecimento e intercâmbio entre gestores e servidores.

Percepção além da visão

As postagens que o Poder Judiciário do Ceará está fazendo agora nas redes sociais Facebook e Instagram estão sendo acompanhadas da indicação "Pra cego ver" (uma "hashtag", com se diz no jargão da Internet - #pracegover). A ideia é difundir a cultura da acessibilidade nos meios digitais, alcançando cidadãos com deficiência visual. Curiosidade: a Justiça é representada pela imagem de uma mulher cega.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.