Coluna

Comunicado: a finalidade é a mesma

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 06.07.2018

A política tem coisas assim - e nem sempre percebe as curiosidades que protagoniza: no mesmo dia em que aprovou a criação de um Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa, setor da Secretaria da Segurança que tem relação direta com o cenário de violência no Estado, a Assembleia Legislativa deu aval a projetos que estabelecem a Política Estadual Cultura Viva do Estado do Ceará, que é uma das metas do Plano Estadual de Cultura, e a realização de concurso para a seleção de novos funcionários da Secretaria da Cultura. Duas soluções para o mesmo desafio.

Parou

Empacou na Comissão de Desenvolvimento Regional, Recursos Hídricos, Minas e Pesca da Assembleia projeto do então deputado e hoje prefeito de Caucaia Naumi Amorim (PMB). A matéria determina que postos de combustíveis, empresas de lavagem de veículos, transportadoras e companhias de ônibus, entre outras, façam reúso de água.

Meio econômico

A proposta de Naumi Amorim não se relaciona apenas com o ambiente, considerando que trata-se de alternativa para o aproveitamento de um bem escasso, mas com a economia. Afinal, há um leque de empregos e ocupações vinculado às atividades do setor. E isso também deve ser preservado.

215 mil

Alevinos foram distribuídos em açude cearenses por intermédio de ação de peixamento do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas.

4 açudes

Foram atendidos: Ema, Figueiredo e Canafístula, no município de Iracema, somando 45 mil alevinos; e Castanhão, em Nova Jaguaribara, com 170 mil.

Cerco

Processos judiciais relativos a impostos como o sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e Sobre Serviços (ISS), entre outros, vão ganhar tratamento especial em Fortaleza. É que a Assembleia Legislativa está para analisar projeto do Tribunal de Justiça que cria uma Vara de Crimes contra a Ordem Tributária em Fortaleza. Ou seja: o cerco à sonegação está se fechando.

A olhos vistos

A Secretaria da Infraestrutura de Fortaleza está promovendo apresentações in loco sobre o projeto da nova Avenida Beira Mar. Esta semana, representantes do Banco de Desenvolvimento da América Latina, o CAF, conheceram informações sobre as propostas e sobre como vai ser o encaminhamento das obras. A Beira Mar está inserida num pacotão de obras denominado Programa Fortaleza Cidade com Futuro, que soma R$ 280 milhões e foi firmado com o CAF.

Os parlamentares estão se fazendo de office boys, carregando documentos para as secretarias para que as verbas sejam liberadas"

Deputado Walter Cavalcante
Sobre a omissão e a imobilidade que afetam gestões municipais

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.