coluna

Comunicado: 45 anos da Unifor

roberto-maciel

Comunicado

ROBERTO MACIEL - roberto.maciel@diariodonordeste.com.br • Coluna da editoria Cidade

01:00 · 21.08.2018

A Universidade de Fortaleza será homenageada pela Assembleia Legislativa do Ceará. A Casa fará sessão solene nesta terça-feira, a partir das 19h, no plenário 13 de Maio, para marcar os 45 anos da instituição de ensino superior - uma das mais destacadas do País, fundada em 1973 pelo industrial Edson Queiroz. Na solenidade, serão homenageados também o chanceler Airton José Vidal Queiroz (in memoriam), os professores Francisco Alberto Lima de Oliveira, José Antônio Carlos Otaviano David Morano, José Batista de Lima, José Renato Ferreira Barreto e Nise Sanford Fraga e a colaboradora Leonilha Maria Brasileiro Lessa. O ato foi requerido pelos deputados Bruno Gonçalves e Fernanda Pessoa.

Image-1-Artigo-2440257-1

A Unifor está instalada num campus de 720 mil metros quadrados e compreende estrutura com cerca de 300 salas de aula e mais de 230 laboratórios especializados. Na área social, presta mais de 300 mil procedimentos em saúde e mais de 30 mil atendimentos jurídicos anuais.

7.180

Doses de vacinas contra o sarampo e a poliomielite foram aplicadas em Caucaia, o que pôs o município no topo da relação de cidades cearenses de grande porte em desempenho na campanha de imunização.

31

De agosto é a data final da campanha. A vacinação contra a poliomielite e contra o sarampo é exclusiva para crianças de um a cinco anos de idade incompletos e contribui para a diminuição dos riscos de reintrodução dos vírus no País.

"A mortalidade infantil volta a crescer, o País volta para o mapa da fome e a extrema pobreza avança. A isso, somam-se 677 casos de sarampo em seis estados e o retorno da poliomielite, que desde 1989 não aparecia"

Deputada Rachel Marques (PT) sobre o cenário da saúde brasileira

É o bicho!

A vereadora Larissa Gaspar (PPL) está propondo que a Prefeitura de Fortaleza implante um centro de acolhimento temporário de animais. É um projeto que tem relação direta com quem se interessa por cuidados com bichos e, de resto, com a saúde pública.

No passado

E o vereador Márcio Martins (PR) assina projeto com o qual indica à Prefeitura que revogue a lei 241, de 22 de novembro de 2017, e restaure o texto anterior que trata do Código Tributário de Fortaleza. Seria como dar um pulo para trás. O texto velho é de 2013.

Orientação técnica

A Assembleia Legislativa vai requerer do Tribunal Regional Eleitoral um estudo de viabilidade financeira de plebiscito sobre a reestatização do fornecimento de energia elétrica. O tema vem sendo debatido tanto pela bancada de oposição quanto pela de situação, encontrando espaços nos dois campos. O parecer do TRE vai dar, digamos, uma luz aos eventuais posicionamentos dos deputados.

Últimos Artigos

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.