julho

Colônias de férias são opção para a criançada

Os espaços são alternativa para os pais que trabalham e evitam que os pequenos fiquem ociosos durante o mês

01:00 · 19.06.2018 / atualizado às 09:18
Image-0-Artigo-2415655-1
No Círculo Militar de Fortaleza, as atividades para crianças de 3 a 13 anos começam a partir do dia 25 de junho e vão até 22 de julho ( FOTO: NAH JEREISSATI )

Com a chegada de julho, o mês das férias, a criançada só quer saber de alegria. Como elas têm o dia inteiro livre, ocupar seu o tempo com atividades e brincadeiras saudáveis é o que propõem as colônias de férias, promovidas por escolas, creches e clubes de Fortaleza. São também uma alternativa para os pais que ainda trabalham, evitando que os pequenos fiquem ociosos durante o mês.

Com atividades voltadas para o desenvolvimento físico e motor, aperfeiçoamento a leitura e incentivo da criatividade e trabalho em grupo, as colônias contam com profissionais capacitados especialmente para cuidar das crianças. No Círculo Militar de Fortaleza, as atividades começam a partir do dia 25 de junho e vão até 22 de julho. Para crianças de 3 a 13 anos, a programação inclui gincanas, brincadeiras na piscina, esportes, esporte adaptado, oficina de arte e com materiais recicláveis e contação de histórias, além da retomada dos jogos antigos e jogos de rua, para lembrar as brincadeiras do passado. A programação deste ano será diferente, pois incluirá ainda os jogos do Brasil na Copa do Mundo. As crianças podem ficar pela manhã ou à tarde, com a opção de meio período, ou o dia inteiro.

O Colégio Christus também promove atividades voltadas para a criançada de 3 a 10 anos. A colônia vai acontecer nos dias 28 junho a 13 de julho em todas as sedes, das 13h às 17h.

A exceção é o dia 6 de julho, caso o Brasil passe de fase, que levará a programação para o período da manhã. Entre as atividades, serão promovidos cursinhos experimentais, brinquedos aquáticos, atividades esportivas e passeio.

No Colégio 7 de Setembro, as duas sedes também terão atividades recreativas, com programação diferenciada. Crianças entre dois anos e 12 anos participarão de oficinas de música, oficinas de culinária, recreação, oficina de artes, brincadeiras aquáticas e passeio ao Beach Park todas as sextas-feiras. A colônia acontece de 2 a 20 de julho em três modalidades de horário, em período integral de 7h30 às 17h30, meio período, podendo ser pela manhã ou à tarde, de 7h 30 as 11h30 e 13h30 às 17h30, ou ainda pela manhã com saída às 14h.

Para as crianças menores, a Creche Escola Mundo da Fantasia também tem programação especial, com atividades voltadas para recreação, esporte e brincadeiras. As duas sedes (Dunas e Aldeota) receberão crianças de 4 meses até 7 anos dos dias 2 a 13 de julho. Os pais podem escolher entre o período integral, de 7h30 às 17h, ou meio-período, de 7h30 às 11h.

Nos Shoppings RioMar Kennedy e RioMar Fortaleza, o Eco Clube Kids receberá crianças de 2 a 10 anos para se divertir e aproveitar as estruturas do parque. Da próxima segunda (25) até o fim de julho, as crianças podem passar meio-período, das 13h às 17h, ou o período integral. Entre as estruturas disponíveis para a criançada, elas poderão curtir o circuito de arvorismo, tirolesa, ciclone, muro de escalada e a casa da montanha.

Acampamentos ligados a igrejas ensinam valores às crianças 

Além de clubes, escolas e shoppings, igrejas também oferecerão opções para não apenas entreter a garotada, mas ensiná-las valores para a vida toda. é o caso do acampamento "Jornada ao Reino dos Céus", com a proposta de mostrar, de maneira diferente e especial, este assunto para as crianças. Realizado pela Igreja Batista Manancial, todas as atividades têm por objetivo ensinar um padrão bíblico de vida, dar crescimento espiritual e proporcionar momentos de lazer sadios. As crianças, inclusive, poderão viver uma aventura a fantasia no Reino Medieval e aprender lições valiosas. Os pais poderão acompanhar as atividades do retiro através de um grupo de aplicativo de mensagens. 

O acampamento, que será realizado em Aquiraz, acontece entre os dias 19 e 22 de julho e é voltado para crianças de 6 a 12 anos. Os organizadores garantem que haverá uma média de um cuidador para cada três crianças, que terão a disposição uma ampla área verde, quadra de vôlei, campo de futebol, piscina e quartos climatizados.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.