Coelce sorteia 2.800 geladeiras - Cidade - Diário do Nordeste

BAIXA RENDA

Coelce sorteia 2.800 geladeiras

05.05.2007

GUSTAVO PELLIZZON
Foram contemplados consumidores de Fortaleza, Sobral, Iguatu, Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato

Geladeira velha é sinônimo de aumento do efeito estufa e do aquecimento global, alto consumo de energia e, conseqüentemente, inadimplência junto às operadoras. Pensando nisso, a Companhia Energética do Ceará (Coelce) sorteou na última quinta-feira, na sede da empresa em Fortaleza, 2.800 consumidores de baixa renda que ganharão aparelhos novos em troca de suas geladeiras antigas.

O resultado do programa, avaliado em R$ 2,08 milhões, vai aparecer na conta de energia do consumidor. Cada geladeira nova consome 24,9 kw/h por mês, enquanto os aparelhos velhos e com problemas gastam três vezes mais.

Os sorteados foram selecionados entre 4.500 consumidores que gastam até 220 kw/h por mês, são adimplentes, não têm histórico de consumir energia clandestina, possuem geladeira velha ou em mau estado de conservação e que desejam trocar o aparelho.

A partir de então, foram sorteados 1.600 ganhadores de Fortaleza e 1.200 de Sobral, Iguatu, Juazeiro do Norte, Barbalha e Crato. O sorteio aconteceu com as presenças de lideranças de comunidades de baixa renda, consultores da empresa e auditor independente. Entre os consumidores sorteados estão moradores do Pici, Parque Santo Amaro, Alto Alegre, Mondubim, Canindezinho, Serrinha e Bonsucesso.

Segundo o diretor institucional de comunicação da Coelce, José Nunes Almeida Neto, os ganhadores não precisam ir às agências receber o prêmio ou mesmo saberem se forem sorteados. Os beneficiados receberão correspondência, em casa, avisando do sorteio.

Comente essa matéria


Editora Verdes Mares Ltda.

Praça da Imprensa, S/N. Bairro: Dionísio Torres

Fone: (85) 3266.9999