música

Cocó recebe Projeto 'Orquestras no Parque'

A Orquestra Bachiana Jovem, da Tapera das Artes, abriu ontem a programação ( Foto: Reinaldo Jorge )
01:00 · 16.04.2018

O anfiteatro do Parque Estadual do Cocó vai se tornar palco de apresentações de músicas clássica até o mês de junho. O projeto "Orquestras no Parque" teve início ontem. Os eventos são realizados pelas secretarias de Cultura e Meio Ambiente do Estado. Jovens e adultos vão se quinzenalmente ao pôr do sol. A Orquestra Bachiana Jovem, da Tapera das Artes, garantiu a programação do primeiro domingo.

Segundo o titular da Secretaria de Cultura do Estado (Secult), Fabiano dos Santos Piúba, o projeto tem como principal intuito oferecer à população uma nova opção de música integrando cultura e meio ambiente.

Maestro da Orquestra Bachiana Jovem e regente há 17 anos, Ênio Antunes ressalta que o repertório apresentado ao público nesse primeiro dia do projeto reuniu o regionalismo musical da cultura cearense e a música europeia de concerto. "Vamos do período barroco até o som de Luis Gonzaga".

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.