Aeroporto Pinto Martins

Chuva forte prejudica pousos

01:00 · 18.05.2018
Image-0-Artigo-2401733-1
As precipitações causaram pontos de congestionamentos e de alagamentos em diversos locais ( Foto: VC Repórter )

Os fortalezenses se surpreenderam, no início da noite dessa quinta-feira (17), com intensas chuvas na capital cearense. O mau tempo prejudicou o pouso de pelo menos cinco voos no Aeroporto Internacional Pinto Martins, ficando as aeronaves orbitando até receberem autorização de pouso.

As precipitações, acompanhadas de raios e trovões, também causaram pontos de congestionamentos e de alagamentos em diversos locais da cidade, como na Avenida 13 de Maio, Avenida Barão de Studart e em bairros como Vila Pery, Parquelândia, Siqueira, Praia de Iracema, Joaquim Távora, entre outros. Além disso, a chuva dificultou a volta de muitas pessoas para casa.

A previsão atualizada da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), para esta quinta-feira (17), estabelecia que, no período da noite, haveria "nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões do Estado".

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) lançou alerta de intensas chuvas, acompanhadas de ventos fortes, para Fortaleza e parte do interior do Ceará, entre a noite desta quinta-feira (17) e o fim da manhã da sexta-feira (18). A previsão da Funceme para hoje, contudo, indica nebulosidade variável com eventos de chuva em todas as regiões cearenses.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.