liberdade de criação

CASACOR chega aos 20 anos e comemora edição

20ª edição do evento traz espaços montados por 73 profissionais da arquitetura, decoração e paisagismo

A ideia pensada para o tema deste ano era retratar casas vivas e que estejam cada vez mais próximas do natural ( FOTO: KLÉBER A. GONÇALVES )
01:00 · 12.09.2018 por Mylena Gadelha - Repórter

Para comemorar os 20 anos de realização, a CASACOR abriu as portas de mais uma edição ontem (11), em evento especial para convidados e imprensa. A mostra segue aberta do dia 13 de setembro até o dia 23 de outubro deste ano.

E com o intuito de expressar a grandiosidade do evento, o local escolhido para a 20ª edição não podia ser diferente: 10 mil m² de área, projetado pelo arquiteto Acácio Gil Borsoi, situado na Aldeota e um jardim planejado pelo renomado paisagista Roberto Burle Marx.

Importância

Segundo Neuma Figueiredo, diretora do evento, o tema deste ano, que é CASA VIVA, foi pensado na tentativa de demonstrar a grandiosidade e o que representa de fato a CASACOR.

"Essa edição começou a ser pensada há muitos anos, justamente porque não é toda empresa, todo evento que chega nessa marca com tanto sucesso. Então, tudo foi pensado levando isso em questão", afirmou. Lívia Pedreira, diretora da CASACOR, comenta que o espaço do evento, mesmo depois de tantos anos, é capaz de fomentar conhecimento entre os arquitetos que participam, os que visitam e entre os que têm curiosidade em conhecer esse universo.

"Aqui, os profissionais podem mostrar projetos, ideias e a criatividade. E chega a ser talvez o único momento que esse arquiteto não tem o cliente, com as necessidades, e isso faz com que ele tenha plena liberdade de criação", explica ela.

Além disso, a diretora também ressaltou o caráter de descoberta que o espaço possui. Para ela, é um momento em que esses profissionais da área podem fazer contatos, interagir com novos fornecedores. "Acho que é o momento único que o mercado tem de diálogo", reitera Lívia.

Experiência

Entre os novatos e os experientes, não faltam elogios ao que a CASACOR representa e em como a preparação de cada espaço é feita de forma minuciosa.

Luce Galvão de Sá fez a primeira participação no evento em 1999 e, desde então, marcou presença em mais oito edições. "Este ano a obra do espaço que montei durou cerca de um mês e meio e a parte mais intensa levou quase 15 dias", comentou orgulhosa da participação.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.