Cidadania

Caravana da TV Diário leva serviços ao Pecém

Foram ofertados diversos serviços de saúde, cidadania e lazer aos moradores da localidade e adjacências

01:00 · 28.05.2018
Image-0-Artigo-2405695-1
A Caravana contou com atrações musicais, com a animação do apresentador da TV Diário, Tony Nunes; aulão de zumba e apresentações do Projeto Villa, grupos de dança, hip hop, capoeira e do DJ Seike ( Foto: Kid Júnior )

A população do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, desde sábado (26), passou a contar com mais um equipamento público: a Praça da Juventude. O logradouro foi entregue pela Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), em clima de festa, com a programação da Caravana da TV Diário, no local. A CSP é patrocinadora da Caravana que, na ocasião ofertou diversos serviços de saúde, cidadania e lazer aos moradores da localidade e das adjacências. Além das benfeitorias, o evento foi marcado por música e animação.

Na atividade, o público contou com a participação da Secretaria da Saúde ofertando a aplicação de vacinas antitetânica, hepatite B e tríplice viral, além da aferição de pressão arterial, escovação e aplicação de flúor. Muitos pais aproveitaram a oportunidade para garantir a higienização bucal das crianças. No campo da cidadania, também foram emitidos documentos, como 2ª via de certidões de nascimento e casamento.

Outros serviços oferecidos foram os de corte de cabelo e design de sobrancelhas que, para a dona de casa moradora do Pecém, Ângela Silva, foram "promoções de acesso a procedimentos que nem sempre são encontrados com facilidade" pela população. "Eu fiz a sobrancelha. E é muito bom porque nem sempre a gente tem dinheiro para isso. Além da aplicação de flúor, que para conseguir marcar, nem sempre é fácil", afirma. Ela compareceu acompanhada pelo filho de 13 anos, que aproveitou também a pista de skate.

1

Apresentações

Durante a programação da Caravana da TV Diário, a Praça da Juventude foi oficialmente entregue pela CSP à Prefeitura de São Gonçalo do Amarante. O evento contou com a presença de diretores da CSP e de representantes do poder público.

A Caravana teve também atrações musicais. Apresentar da TV Diário, Tony Nunes, animou o público, que pôde aproveitar, ainda, o aulão de zumba e apresentações do Projeto Villa, grupos de dança, hip hop, capoeira e do DJ Seike. As apresentações musicais foram acompanhadas de perto pelo casal Carlos Eduardo dos Santos e Danila dos Santos, que celebrava o talento dos três filhos integrantes do Projeto Oficinas da Villa. Para ela, é uma honra poder ver os filhos, de 16, 14 e 12 anos, se apresentarem para o público, na cidade em que moram. No local, houve jogos de futebol, vôlei e futevôlei, além da distribuição de algodão doce e trenzinho da alegria.

Na avaliação do produtor de eventos do Sistema Verdes Mares, Júlio Costa, a Caravana foi exitosa e cerca de 2 mil pessoas passaram pelo local. Ele ressaltou o benefício da entrega do equipamento para a população do Pecém e relevância da Caravana ao promover oportunidades de usufruto de serviços de saúde e cidadania. Além disso, enfatizou a importância da CSP na concretização das benfeitorias.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.