FOLIA

Camarotes do Fortal iniciam montagem segunda-feira

A Central do Fortal no Shopping RioMar Fortaleza será ponto de encontro dos foliões com uma programação de ações e promoções ( FOTO: HELENE SANTOS )
01:00 · 08.06.2018 / atualizado às 01:28

A estrutura geral da Cidade Fortal, que arrastará foliões pelo 27º ano, já está toda organizada, segundo o diretor do evento, Bira Borges. Gradativamente, segundo ele, as montagens necessárias serão feitas. Na segunda-feira (11), a produção da estrutura dos camarotes deve iniciar.

O anúncio foi feito na noite de ontem (7), na abertura da Central do Fortal no Shopping RioMar Fortaleza. O local será ponto de encontro dos foliões com uma programação de ações e promoções. Em uma hora de lançamento, 20 abadás foram vendidos na Central.

A festa, que acontece de 26 a 29 de julho deste ano, traz uma programação que contempla todos os ritmos, como axé, forró, samba e sertanejo. Na quinta-feira, primeiro dia de festa, o bloco Bagunça animará com a banda Harmonia do Samba, novidade na festa, segundo o diretor do bloco, Lauro Sobreira. "Tivemos a ideia de trazer o Harmonia que vem numa fase bacana, acabou de gravar um novo DVD, vem com música nova, tem tudo a ver com a Micareta e resolvemos acreditar nesse novo projeto", conta Lauro. O esperado pelo diretor do Bagunça é que pelo menos 4 mil pessoas compareçam ao show.

Solidariedade

O Fortal Solidário, projeto de responsabilidade social que acontece há sete anos, contemplará em 2018 as instituições Caviver, Lar Torres de Melo e Associação Peter Pan com uma doação em dinheiro. A verba é arrecadada de forma espontânea pelos brincantes e através de um valor doado por quem recebe cortesias. A meta para este ano, segundo a produtora do Fortal, Sandra Bezerra, é dobrar o valor arrecadado em 2017, que foi R$ 162 mil.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.