correios

Adoção de cartas para o Papai Noel

Os presentes são recebidos nos pontos divulgados pelos Correios para que, posteriormente, a entrega seja feita pela estatal ( Foto: Fernanda Siebra )
01:00 · 06.12.2017

O período de adoção de cartas e entrega de presentes da Campanha Papai Noel dos Correios em Fortaleza segue até a próxima terça-feira (13). Os pedidos das crianças estão disponíveis em sete agências da estatal na Capital e três no Interior.

Em Fortaleza, o interessado em participar da Campanha pode se dirigir às unidades localizadas nas ruas ou avenidas Senador Alencar, Oliveira Paiva, Maria Tomázia, Washington Soares e Barão de Studart. Além destas, as agências de Maranguape, Sobral e Juazeiro do Norte também estão engajadas na realização do evento.

Neste ano, foram cadastradas mais de 9.200 cartas no Estado. A Campanha contempla, além dos pedidos de crianças da sociedade que escrevem diretamente ao Papai Noel, também aqueles de estudantes de escolas da rede pública municipal e de instituições parceiras, como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Vulnerabilidade

Nascida a partir da iniciativa dos próprios empregados da estatal, a ação se consolidou, ao longo dos últimos 28 anos, como uma das maiores campanhas natalinas do País. O objetivo principal é responder às cartas das crianças que escrevem ao bom velhinho e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, estimulando a solidariedade da população e mantendo viva a magia do Natal.

A Campanha também ocorre nas cidades de Juazeiro do Norte, Sobral e Maranguape. Os prazos para apadrinhamento das cartas e de entrega dos presentes diferem em cada localidade.

A adoção na campanha é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas na casa do Papai Noel ou em outras unidades da empresa.

Os Correios não entregam, por hipótese alguma, cartas para adoção diretamente à população em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis apenas nos locais indicados pela empresa.

Os presentes são recebidos nos pontos divulgados pelos Correios para que, posteriormente, a entrega seja feita pela estatal. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.